Topo

Corinthians

Corinthians: Gabriel recebe advertência no STJD, mas se livra de suspensão

Gabriel, volante do Corinthians, em treino no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Gabriel, volante do Corinthians, em treino no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

26/10/2021 12h59

O volante Gabriel foi julgado hoje (26) no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) e inocentado da denúncia no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que poderia render um gancho de até seis jogos por conta da expulsão na partida contra o América-MG, no dia 19 de setembro, quando xingou o árbitro Savio Pereira Sampaio.

Na partida em questão, Gabriel recebeu o cartão amarelo nos minutos finais da partida e, após o apito final, foi reclamar com o trio de arbitragem: 'você me tirou da p* do próximo jogo, c*', de acordo com o que foi relatado na súmula. Na tese da defesa, o advogado João Zanforlin alegou que a fala do atleta não constituia uma ofensa.

"Não existe aqui qualquer ofensa. Existe um desabafo do jogador que deu um azar terrível. Ele tomou o segundo cartão amarelo, já estava suspenso, e no final da partida ele se dirigiu e em desabafo falou aquilo. Com todo respeito, a defesa vem pedir a absolvição", discursou o advogado.

A tese da defesa foi aceita pelo STJD e o volante do Corinthians foi apenas advertido pela corte. Como já cumpriu dois jogos de suspensão, um pelo terceiro cartão amarelo e outro pelo cartão vermelho recebido na mesma partida, o jogador está liberado para atuar pelo Alvinegro caso seja interesse do técnico Sylvinho.

Corinthians