PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro: Manchester United é o carro da Mercedes na mão do pior piloto da F-1

Do UOL, em São Paulo

25/10/2021 17h49

Classificação e Jogos

O clássico entre Manchester United e Liverpool era o jogo mais esperado da rodada do Campeonato Inglês, reunindo os dois times que mais venceram a competição na história, mas o que se viu foi um domínio do clube visitante em pleno Old Trafford, com uma goleada por 5 a 0 do time dirigido pelo alemão Jurgen Klopp diante do norueguês Ole Gunnar Solskjaer, muito questionado, apesar de ídolo do clube.

No podcast Posse de Bola #172, Mauro Cezar Pereira afirma que o questionamento a Solskjaer é muito justificável e considera inadmissível tomar de 5 a 0 no clássico tendo em seu elenco atletas como Cristiano Ronaldo, Maguire, Luke Shaw, Wan-Bissaka e Paul Pogba, entre outros.

"Solskjaer é horroroso, é um grande nome do clube, jogador histórico, mas como treinador ele é muito ruim. O Bernardo Ramos fez até uma boa observação, o Renato falou em R$ 200 milhões, o Solskjaer teve R$ 950 milhões, porque foi Varane, Sancho, Cristiano Ronaldo, permaneceu o Pogba, tem o Maguire, que é o zagueiro mais caro da história do futebol, Luke Shaw, titular da seleção, o reserva é o Alex Telles, tem o Wan-Bissaka, lateral direito, que é muito bom, é um grande elenco do United, é um time muito forte", diz Mauro.

"O Manchester United é um clube gigantesco, é o maior campeão da Inglaterra, um clube com torcida mundial, não pode tomar de 5 a 0, 38 minutos já estava 3 a 0. Primeiro tempo 4 a 0, no final 'cincum', diria o Jorge Jesus. É uma vergonha. Aí você vê o contraponto disso, onde o Klopp colocou o Liverpool, o time não perde há um zilhão de anos, desde a outra temporada, não perde para ninguém, dá na cara de todo mundo, 5 a 0 assim, um banho de bola", completa.

Enquanto aponta para a forma como os jogadores crescem de produção com Klopp, citando casos de Salah e Roberto Firmino, Mauro afirma que no caso do elenco do Manchester United, é como se o carro da equipe Mercedes, que dominou as últimas temporadas da Fórmula 1, fosse guiado pelo pior piloto do grid.

"Como joga o Salah, quem poderia imaginar o Salah jogando o que ele joga quando ele passou pela Roma, pelo Chelsea? É impressionante o crescimento desse jogador pelas mãos desse treinador. E o Firmino, que na seleção não joga e joga pra caramba no Liverpool, todos eles. Um espetáculo", diz Mauro.

"O Liverpool é um espetáculo, parecia que estava meio que em um declínio, até deu sinais, mas retomou o seu futebol, perdendo o Wijnaldum, que era titular e que foi para o Paris Saint-Germain, mas é incrível a consistência do trabalho e do outro lado é um desperdício, é um carro da Mercedes na mão do pior piloto da Fórmula 1, é um desastre, humilhante demais, não pode o United tomar de 5 a 0", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol