PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians registra sua 2ª pior partida em cartões, mas mantém 'Fair Play'

Tumulto entre jogadores de Corinthians e Internacional - Maxi Franzoi/AGIF
Tumulto entre jogadores de Corinthians e Internacional Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Do UOL, em São Paulo

25/10/2021 16h22

Classificação e Jogos

O Corinthians registrou ontem (24), em partida contra o Internacional, seu segundo maior número de cartões recebidos nesta edição do Campeonato Brasileiro ao ser punido com três amarelos e um vermelho. Apesar da marca negativa, a equipe segue como a menos faltosa de todos os 20 participantes da Série A e também a que menos é advertida com cartões.

No Beira-Rio, Gabriel, Renato Augusto e Cássio foram amarelados pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo. O goleiro corintiano, inclusive, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga contra a Chapecoense, na Neo Química Arena. Além do trio, o volante Xavier foi expulso nos acréscimos do segundo tempo e também virou desfalque para o técnico Sylvinho.

Apenas na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-GO, é que o Corinthians teve um número superior de cartões — quando registrou cinco advertências ao longo da partida vencida pelos goianos, por 1 a 0, em Itaquera, no dia 30 de maio.

De lá para cá, a equipe se consolidou como a que menos faz faltas na competição nacional, com uma média de 10,7 infrações por jogo na Série A. O Red Bull Bragantino, o segundo da lista, aparece com uma média de 14 faltas por partida no Brasileirão.

Ao todo, considerando também os membros da comissão técnica, o Corinthians recebeu 41 cartões, sendo 39 amarelos e apenas dois vermelhos.

Corinthians