Topo

Corinthians

Sylvinho tem nova 'final' pelo Corinthians ao visitar o Inter no Beira-Rio

Sylvinho em treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Sylvinho em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

24/10/2021 04h00

O clima no Corinthians é de instabilidade. Depois de perder para o São Paulo no início da semana passada e, posteriormente, deixar a zona de classificação para a Libertadores, a equipe vai ao Beira-Rio encarar o Internacional hoje (24), às 16h (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é direto por uma vaga entre os seis primeiros colocados e vale pelo resgate da tranquilidade ao pressionado Sylvinho.

A temporada 2021 se encaminha para sua reta final, e no Corinthians há a preocupação com a possibilidade de o time não conseguir classificação para a próxima edição da Libertadores. Depois de mais de dez jogos de invencibilidade, o time recentemente caiu de rendimento e somou apenas três pontos nos últimos nove disputados. É justamente por conta desta oscilação que as críticas em cima do trabalho de Sylvinho ganham cada vez mais adeptos.

Ao longo da última semana, a Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, pediu a demissão do técnico do Corinthians. Em reunião do Conselho Deliberativo, membros da oposição e também da situação cobraram uma postura firme do presidente Duilio Monteiro Alves para ele trocar o comando da equipe. O cartola, ao lado de Roberto de Andrade (diretor de futebol) e Alessandro (gerente de futebol), segurou o treinador no cargo.

De acordo com Duilio, o Corinthians não sofrerá mudanças até o fim do Brasileirão. Restam onze rodadas a serem disputadas, e a equipe está em situação delicada na tabela de classificação. Embora a tendência seja de que o G6 possa virar um G9, o Alvinegro espera uma vaga direta na Libertadores para não ter que iniciar a próxima temporada disputando um mata-mata. A questão financeira também pesa na conta do clube.

É neste cenário que o duelo com o Inter ganha ares de decisão para o Corinthians. Se vencer o Colorado, assume a 5ª colocação na tabela e volta a encostar no G4. Em caso de derrota, o Alvinegro se complica na tabela, vê a pressão aumentar nos corredores do Parque São Jorge e também nas redes sociais. Por isso, pela primeira vez desde o Dérbi do mês de setembro, Sylvinho tem uma final a ser disputada pelo Corinthians.

Corinthians