Topo

'Humilhação' e 'pesadelo': como 5 a 0 do Liverpool sobre United repercutiu

Cristiano Ronaldo participou da goleada do Liverpool contra o Manchester United - REUTERS
Cristiano Ronaldo participou da goleada do Liverpool contra o Manchester United Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

24/10/2021 15h40

O Manchester United sofreu uma goleada histórica contra o Liverpool pelo Campeonato Inglês. Jogando em casa, o time de Solskjaer viram os visitantes impor uma pressão incontrolável e conquistar um placar de 5 a 0. O resultado foi classificado como 'pesadelo' e 'humilhação'.

O 'RMC Sport' disse que o Manchester United sofreu um 'naufrágio histórico': "O Teatro dos Sonhos se transformou em um covil de pesadelos". O 'The Guardian' seguiu a mesma linha e enfatizou a atuação de Salah, que marcou três gols: "Salah comanda o 5 a 0 e uma verdadeira humilhação."

Por fim, o 'SkySport' reforçou que a goleada coloca uma grande pressão no treinador Solskjaer, afinal, a atuação do Manchester foi 'um desastre' no ponto de vista do periódico.

"Liverpool vence o caótico United e coloca pressão em Ole: O Manchester United, com dez jogadores, sofreu uma das piores derrotas da história. O desempenho do United foi nada menos que um desastre, com o Liverpool se deliciando com uma defesa inepta e táticas questionáveis", dizia a publicação.

O Liverpool amassou o United e se mostrou efetivo ofensivamente. Os Reds abriram o placar logo aos quatro minutos com Keita e ampliaram com Diogo Jota, aos 14. Ainda no primeiro tempo, aumentaram a vantagem com Mohamed Salah, aos 37 e aos 49.

A tarde realmente não era das melhores para os comandados de Solskjaer. Na segunda etapa, o egípcio continuou o massacre e fez o quinto gol. Pogba ainda foi expulso por entar com as travas da chuteira em Keita.