Topo

Santos promove Tardelli aos titulares contra o América- MG; veja escalações

Diego Tardelli formará o ataque ao lado de Marinho e Lucas Braga - Fernanda Luz/AGIF
Diego Tardelli formará o ataque ao lado de Marinho e Lucas Braga Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Do UOL, em São Paulo

23/10/2021 16h07

Diego Tardelli será a novidade do Santos para encarar o América-MG, hoje (23), às 17 horas, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O veterano atacante, de 35 anos de idade, foi escalado entre os titulares pela primeira vez desde que foi contratado. O técnico Fábio Carille o colocou no time em lugar de Raniel.

Tardelli formará o ataque ao lado de Marinho e Lucas Braga. Isso também representa uma novidade para o Peixe. Nas últimas seis partidas, Carille havia adotado uma formação com três zagueiros para dar maior segurança defensiva. Dessa vez, a necessidade de vitória e de buscar o gol obrigou o treinador a colocar mais jogadores de frente.

Com dois zagueiros na escalação, quem perdeu espaço foi Wagner Leonardo, suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada, quando o Santos empatou sem gols com o Sport. Dessa forma, Felipe Jonatan entra no time e empurra Lucas Braga ao ataque, que é sua posição original.

Outra alteração na linha defensiva ocorreu no lado direito. Madson, que era o dono da posição antes de sofrer uma lesão muscular, volta ao time titular em lugar de Marcos Guilherme. O atacante estava improvisado na posição, mas, segundo Carille, não consegue repetir o mesmo desempenho em uma linha com quatro atletas de retaguarda.

O Santos vai a campo com a seguinte escalação: João Paulo; Pará, Emiliano Velázquez, Danilo Boza e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez; Marinho, Tardelli e Lucas Braga.

Já o América-MG terá o seguinte time: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê; Mauro Zárate (Felipe Azevedo), Ademir e Fabrício Daniel.