Topo

Brasileirão - 2021

Na estreia de Jair Ventura, Juventude e Ceará ficam no empate

Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

23/10/2021 18h59Atualizada em 23/10/2021 21h16

Juventude e Ceará ficaram no empate em 0 a 0 hoje (23), no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a estreia do técnico Jair Ventura na equipe gaúcha.

A situação dos times na tabela não mudou. O Juventude é o 15º com 29 pontos, e o Ceará é o 14º com 32.

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana. O Juventude joga contra o Bahia no sábado (30), às 19h15. Já o Ceará recebe o Fluminense no domingo (31), às 16h.

Juventude domina o jogo no começo

O Juventude começou a partida melhor. Aos 11 minutos, Sorriso recebeu cruzamento dentro da grande área e cabeceou, obrigando o goleiro João Ricardo, do Ceará, a fazer grande defesa.

Aos 23, Sorriso teve nova oportunidade em lance parecido, mas mandou para fora. Até os 30 minutos de jogo, o Ceará não havia finalizado.

Sorriso, de longe, era o jogador mais perigoso para o Juventude. Aos 35, ele teve mais uma chance, mas de novo concluiu para fora.

Juventude mantém intensidade no segundo tempo

O Juventude manteve a mesma pegada no segundo tempo. Aos 9 minutos, Sorriso recebeu novo cruzamento dentro da grande área e cabeceou sozinho. João Ricardo salvou mais uma vez.

Ceará enfim chega ao ataque

O Ceará conseguiu construir uma boa jogada pelo lado esquerdo. Mendonza cruzou para dentro da grande área, Erick chutou com muita força, mas o goleiro Douglas defendeu. No rebote, a bola voltou para Erick, mas ele mandou para fora.

Aos 30, Jael recebeu a bola na entrada da área e finalizou bem, mas Douglas defendeu novamente. O atacante teve nova chance um minuto depois, e dessa vez mandou para fora.

Juventude chega com perigo

Aos 39 do segundo tempo, Paulinho Bóia driblou Gabriel Dias e invadiu a grande área. Ele chutou cruzado, com força, à esquerda do gol de João Ricardo.

Aos 47, Sorriso teve mais uma chance após um cruzamento. A bola desviou nele, mas foi defendida pelo goleiro João Ricardo.

O placar não mudou. Cada time dominou um tempo, mas nenhum aproveitou as chances.

FICHA TÉCNICA:
JUVENTUDE 0 x 0 CEARÁ

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 23/10/2021, 17h (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Igor (CEA), João Ricardo (CEA), Willian Matheus (JUV)

Juventude: Douglas Friedrich, Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster, William Matheus, Jadson (Chico), Dawhan, Guilherme Castilho, Sorriso, Roberson (Paulinho Bóia) e Capixaba (Rafael Bilu). Técnico: Jair Ventura.

Ceará: João Ricardo, Igor (Gabriel Dias), Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Fabinho, Fernando Sobral (Jorginho), Lima (Mendonza), Marlon (Paulinho Bóia), Erick e Cléber (Jael). Técnico: Tiago Nunes.