Topo

Escalações: John Kennedy é o centroavante do Flu, e Vitor Gabriel, o do Fla

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/10/2021 18h05

Pela 28ª rodada do Brasileirão, Fluminense e Flamengo se enfrentam no Maracanã neste sábado (23), às 19h. As equipes já estão escaladas para o confronto de número 435 na história. As grandes novidades estão nos centroavantes da equipe: os jovens John Kennedy, pelo Flu, e Vitor Gabriel, do Fla, serão titulares.

O técnico Marcão tem duas baixas importantes para o clássico. Na defesa, Nino segue com um inchaço no olho e Luccas Claro aparece como titular. Já no ataque, Fred ainda se recupera de uma fissura no dedinho do pé esquerdo e Bobadilla, seu reserva imediato, está fora para acompanhar o nascimento da filha. Com isso, John Kennedy terá uma chance entre os titulares.

A formação do Tricolor é: Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; André, Yago e Jhon Arias; Caio Paulista, Luiz Henrique e John Kennedy.

Assim como o Flu, o Rubro-Negro também tem problemas com o centroavante. Gabigol está machucado e Pedro não está 100% fisicamente, ainda sofrendo com dores. Por isso, o técnico Renato Gaúcho coloca Vitor Gabriel atuando mais à frente. Nas laterais, o treinador opta Renê na vaga do suspenso Felipe Luis pela esquerda e Matheuzinho na direta. Por fim, o comandante escala Gustavo Henrique ao lado de Rodrigo Caio na zaga e Diego na vaga de Arão no meio-campo

Os titulares do Fla são: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê; Diego, Thiago Maia, Andreas e Everton Ribeiro; Michael e Vitor Gabriel.