Topo

Manchester United

CR7 quer 'calar a boca' dos críticos conquistando título pelo United

Cristiano Ronaldo comemora gol do Manchester na Champions - REUTERS
Cristiano Ronaldo comemora gol do Manchester na Champions Imagem: REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/10/2021 10h01

Cristiano Ronaldo não poupou palavras para se defender de críticas sobre seu retorno ao Manchester United. O português quebrou o silêncio e deixou claro, em entrevista para o jornal britânico Sky Sports, que vai 'calar a boca' dessas pessoas conquistando títulos com os Red Devils.

"Para ser sincero, tenho 36 anos, ganhei tudo, então vou ficar preocupado com as pessoas que falam mal de mim? Eu durmo bem de noite. Vou para a cama com a consciência limpa. Continue assim (criticando) porque ainda vou fechar suas bocas e ganhar coisas", disse.

Algumas críticas a respeito de CR7 são com relação à sua fraca presença defensiva, o que, para essas pessoas, estaria prejudicando a equipe inglesa.

"Sei quando a equipe precisa da minha ajuda defensivamente. Mas o meu papel no clube é vencer, ajudar o time a vencer e a marcar gols. As pessoas que não veem isso é porque não gostam de mim", continuou.

Apesar de ser duro em suas falas, Cristiano reconhece que as críticas fazem parte do 'negócio' e se diz 'despreocupado' com isso: "Se eles se preocupam comigo ou falam sobre mim, é porque conhecem meu potencial e valor no futebol ainda."

Além disso, o craque português reforçou que seu objetivo é conquistar título com o Manchester United. O camisa 7 disse que não está no clube 'de férias' e que ainda está 'feliz e curtindo futebol'.

"Não importa quantas coisas ganhei na minha carreira, ainda estou motivado. Estou num novo capítulo da minha vida e é por isso que estou aqui - para tentar vencer. Então estou aqui para ajudar", finalizou.

Manchester United