Topo

Quem é o garoto de 5 anos, chamado de 'novo Messi' na mira do Arsenal?

Zayn Salman joga na pré-academia do Arsenal - Arquivo Pessoal/Instagram
Zayn Salman joga na pré-academia do Arsenal Imagem: Arquivo Pessoal/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/10/2021 04h00

O pequeno Zayn Ali Salman tem apenas cinco anos, mas já mostra tanta habilidade com a bola nos pés que está sendo chamado de o "novo Messi". O menino até já chamou a atenção do Arsenal, um dos principais clubes do futebol inglês.

Segundo o tabloide britânico The Sun, o garoto está sendo apontado como o mais jovem jogador a ser recrutado pelo Arsenal. Ele postou em seu Instagram uma foto ao lado do gerente da academia do clube, Per Mertesacker, e escreveu na legenda "Conheci o chefão".

Ele foi descoberto pelo olheiro Stephen Deans, que o levou para treinar na pré-academia do clube. "Quando o vi, liguei para um amigo que confirmou que tinha quatro anos. Eu não conseguia acreditar que ele ainda estava no berçário. Ele estava fazendo coisas que não deveria fazer naquela idade", disse Deans ao tabloide.

O primeiro treinador do garoto, Austin Schofield, disse à BBC News que ele costumava treinar com meninos mais velhos. "Nós o colocamos com crianças de até seis anos de idade, mas ele estava acima de todos eles, então o progredimos".

O pai de Zayn é, logicamente, um fã orgulhoso. "Ele tem um equilíbrio incrível desde que era muito pequeno", declarou Ali Salman ao The Sun.

Por causa da idade, Zayn ainda não pode ter um contrato com o Arsenal —a idade mínima permitida é nove anos—, mas isso não impede que ele treine em uma das escolinhas do time.

"O Arsenal não se preocupa com a sua idade, eles apenas pensam que ele tem muito potencial", disse Salman.

O clube inglês confirmou que Zayn está treinando em um de seus centros de desenvolvimento, mas disse que ele ainda não foi registrado na academia de futebol em Hale End, também na capital inglesa. As categorias de base dos Gunners começam a partir do sub-9.

"Ele está, atualmente, aproveitando os treinos de futebol em um dos centros que administramos em Londres, proporcionando divertidos treinos de futebol do sub-6 ao sub-8".