Topo

OPINIÃO

Juca: A questão é se o Sylvinho tem caminhão para a areia do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

22/10/2021 14h37

Sob o comando de Sylvinho, o Corinthians briga por posições que o coloquem na próxima edição da Libertadores, ocupando atualmente o sétimo lugar, já tendo chegado até a entrar no G4, contando com a chegada dos reforços Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian. Mas a queda de rendimento nas últimas rodadas levou o treinador a ser pressionado, podendo deixar o comando depois do jogo de domingo, às 16h, contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

No podcast Posse de Bola #171, Juca Kfouri comenta a dificuldade do treinador de se comunicar e a pouca experiência como fatores que colocam a dúvida se Sylvinho tem como fazer o Corinthians entregar mais do que se tem visto nos últimos jogos.

"A questão é saber se o Sylvinho tem areia para o caminhão do Corinthians, ou tem caminhão para a areia do Corinthians, e aparentemente não tem, porque está muito no começo, é um técnico ainda em início de carreira e de comunicação muito difícil, as entrevistas dele são qualquer coisa, é uma coisa sempre muito pilhada, com um português muito esquisito, eu não entendo muito o que ele quer dizer", diz Juca.

Além da comunicação, que o jornalista diz que poderia até ser um complicador em relação ao entendimento dos jogadores, ele também considera como um suposto problema dentro do vestiário o fato de alguns jogadores terem a receber do clube ao mesmo tempo em que chegam reforços que não são baratos.

"Se eu não entendo, fico imaginando os jogadores. Mas eu não sei dizer como é o relacionamento dele com o vestiário, realmente não sei. Desconfio que possa haver algum problema com o fato de boa parte daqueles jogadores terem dinheiro a receber do Corinthians e verem o Corinthians fazer o investimento que fez no quarteto. 'Não tem dinheiro para mim, mas tem dinheiro para contratar gente nova?'. Isso a gente sabe que influencia vestiário", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.