Topo

Corinthians

Fábio Santos cogita aposentadoria ao fim de 2022: 'Parte final da carreira'

Fábio Santos é observado por Sylvinho durante treino no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Fábio Santos é observado por Sylvinho durante treino no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

22/10/2021 17h38

Nome mais velho do elenco do Corinthians, com 36 anos, o lateral Fábio Santos começa a fazer planos para pendurar as chuteiras. Recentemente, o jogador assinou a renovação de seu contrato com o Alvnegro até dezembro de 2022 e não descarta a possibilidade de anunciar a aposentadoria ao fim da próxima temporada.

"A renovação já era esperada. Era só questão de ajustes. Minha vontade é de ficar e fiquei feliz de saber que a diretoria e a comissão também pensam dessa forma. Chegando na parte final da minha carreira. Ainda não decidi se vou jogar mais dois anos ou se o ano que vem será o último. Então venho trabalhando para seguir essa rotina de jogos, sei que vai ser um ano complicado. Vou ver jogo a jogo, mês a mês, para ver como chego no final de 2022", explicou.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Fábio Santos atua como profissional desde a temporada 2005 — ano em que conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes defendendo o Tricolor do Morumbi. Apesar de ter começado a carreira em um clube rival, a grande identificação do atleta foi com o Corinthians.

Contratado em 2011 para ser reserva do Roberto Carlos, o lateral logo assumiu a titularidade e fez parte do time montado por Tite que fez história ao conquistar o Campeonato Brasileiro, a Libertadores, o Mundial, o Paulistão e a Recopa Sul-Americana em sequência. Em 2015, deixou o Corinthians para ir jogar no futebol mexicano, mas retornou na temporada passada.

Atualmente, mesmo com o jovem Piton no banco de reservas, Fábio Santos é titular absoluto da posição e um dos homens de confiança de Sylvinho, tendo participado de 24 das 27 rodadas disputadas pela equipe nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Corinthians