PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians: Gabriel é denunciado no STJD e gancho pode ser de até 6 jogos

Gabriel em treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Gabriel em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

22/10/2021 12h46

Classificação e Jogos

O STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) agendou para a próxima terça-feira (26) o julgamento do volante Gabriel pela expulsão no empate com o América-MG, em 1 a 1, no dia 19 de setembro. O jogador xingou o árbitro Sávio Pereira Sampaio e foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A suspensão, caso seja considerado culpado, pode ser de até seis jogos.

Naquela partida, Gabriel cometeu falta no adversário e levou o cartão amarelo já nos minutos finais do confronto na Neo Química Arena. Como estava pendurado e, portanto, ficou suspenso para o jogo da rodada seguinte, contra o Palmeiras, o jogador se irritou e foi cobrar explicações ao fim da partida, quando acabou recebendo o cartão vermelho direto.

"Expulso com o cartão vermelho direto após o término da partida por proferir as seguintes palavras estando com o dedo em riste e em alto tom de voz em minha direção: 'você me tirou da p*** do próximo jogo, c***'. Informo que me senti ofendido com tal atitude", relatou o Sávio Pereira na súmula da partida.

Por coincidência, depois do episódio contra o América-MG, Gabriel perdeu a vaga no time para o volante Cantillo e segue no banco de reservas do time comandado por Sylvinho. O jogador entrou no decorrer dos jogos contra Bahia e Fluminense, mas permaneceu apenas 24 minutos em campo.

Corinthians