PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Arnaldo: Atlético-MG é um time, e o Flamengo é uma constelação de jogadores

Do UOL, em São Paulo

22/10/2021 17h02

Classificação e Jogos

Enquanto o trabalho de Renato Gaúcho recebe críticas pelo futebol apresentado pelo Flamengo nos últimos jogos, o Atlético-MG se recuperou na quarta-feira com a goleada sobre o Fortaleza depois de ter perdido no Brasileirão para o Atlético-GO. Postulantes ao título brasileiro, os dois se aproximam do confronto direto que será disputado na próxima semana, no Maracanã, e com o Galo chegando de forma mais regular, na avaliação de Arnaldo Ribeiro.

No podcast Posse de Bola #171, Arnaldo afirma que considera Cuca melhor treinador e com um trabalho atual superior que o de Renato Gaúcho, fatores que proporcionam, na sua visão um melhor jogo coletivo do atual líder do Brasileirão, enquanto no Rubro-negro o que mais pesa é o talento individual de seus jogadores.

"Eu sempre achei o Cuca mais treinador que o Renato, não é comparar o trabalho atual, é comparar a trajetória como treinador, o Renato tem um grande trabalho na vida, no Grêmio. O Cuca tem vários bons trabalhos. Se você quiser, o Fluminense finalista da Libertadores. O Cuca fez bons trabalhos em diversas equipes e acho o trabalho dele no Atlético-MG bom", diz Arnaldo.

"Vejo sim o time do Atlético-MG como um time, vejo o Flamengo como uma constelação de bons jogadores. Aí a dependência fica até maior, dos jogadores que estão machucados e tudo o mais, e até do Michael. O Bruno Henrique também se destacava com o Renato porque também é um jogador da base da jogada individual, então é uma questão", completa.

O jornalista pontua a forma como Cuca encontrou as posições para jogadores como Hulk e Zaracho, assim como a estratégia adotada em relação aos jogos em casa e fora na administração do elenco.

"O Cuca achou a posição para o Hulk, conseguiu a posição para o Hulk ideal e o Hulk continua jogando bem. Ele achou a posição do Zaracho, que nunca tinha jogado com o Sampaoli e joga como terceiro volante pelo lado direito, excelente, jogador que faz tudo. Arana e Junior Alonso, que não deram certo com o Sampaoli, perfeitos do lado esquerdo. O jogo do Atlético-MG passa pro todos os jogadores, o Atlético-MG trabalha a bola por todos os jogadores, não tem ligação direta, essa é uma questão, o time do Atlético-MG é bom", diz Arnaldo.

"O Atlético-MG é um time nesse ano que tem mais virtudes. Tem cinco jogos a menos a fazer que o Flamengo na temporada e isso é uma vantagem que o Atlético-MG tem e acho que ele oscila pouco, oscila menos, é um time mais regular", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol