Topo

Uruguai define regras aos turistas na final da Libertadores e Sul-Americana

Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai, palco da final da Libertadores 2021 - Divulgação
Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai, palco da final da Libertadores 2021 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/10/2021 22h03

O governo do Uruguai definiu hoje as regras que adotará para as finais da Libertadores e Copa Sul-Americana. A partir do dia 1º de novembro, as fronteiras serão reabertas e os turistas que visitarão o país deverão seguir alguns protocolos sanitários, por conta da pandemia de covid-19.

De acordo com um comunicado oficial, todas as vacinas serão aceitar e não será necessária a quarentena ao entrar. Porém, os torcedores deverão apresentar o comprovante com a vacinação contra a covid-19 em dia e um exame PCR de, no máximo, 72 horas.

Além disso, serão necessários uma declaração informando documentos e um novo exame PCR no sétimo dia após a realização do primeiro apresentado no momento da entrada no Uruguai.

A capital uruguaia receberá no dia 20 de novembro os torcedores de Athletico-PR e Red Bull Bragantino, para a final da Sul-Americana. Uma semana depois, palmeirenses e flamenguistas se encontrarão para a decisão da Libertadores da América.

Nesta semana, a Conmebol deu mais detalhes sobre as vendas de ingressos. Os mais baratos para Sul-Americana terão um custo de, aproximadamente, R$ 555, enquanto os da Libertadores terão custo de R$ 1.100.