Topo

Atlético-MG

'Tivemos uma noite muito inspirada', diz Cuca após goleada do Atlético-MG

Arana e Réver comemoram um dos gols do Atlético-MG na vitória sobre o Fortaleza na Copa do Brasil - Pedro Souza/Atlético
Arana e Réver comemoram um dos gols do Atlético-MG na vitória sobre o Fortaleza na Copa do Brasil Imagem: Pedro Souza/Atlético

Henrique André

Do UOL, no Mineirão, em Belo Horizonte

21/10/2021 00h18

A goleada do Atlético-MG sobre o Fortaleza no primeiro duelo das semifinais da Copa do Brasil, além de dar tranquilidade maior para o alvinegro no confronto de volta, marcado para a próxima semana, serviu também para dar resposta imediata ao revés sofrido no fim de semana, contra o Atlético-GO, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Feliz com o desempenho da equipe, que goleou os cearenses por 4 a 0 no Mneirão, o técnico Cuca destacou a noite perfeita de seu time em campo, mas não deixou de destacar a qualidade do adversário, terceiro colocado na Série A e que pela primeira vez disputa a semifinal do torneio nacional.

"Conseguimos uma vantagem muito boa, mas devemos tomar cuidado com o futebol. Uma Copa que começa com 92 equipes e eles aparecem entre os semifinalistas. Tanto eles poderiam ter saído na frente (do placar) quanto nós. Isso agrada quem está vendo o jogo e fica uma partida de trocação. Nós encaixamos bem as jogadas, abrimos mão da posse de bola para ter mais eficácia, e fomos felizes com três gols no primeiro tempo e outro no segundo", destacou o comandante atleticano.

"Corremos poucos riscos, controlamos a partidas, mas, assim, foi um jogo de muita qualidade técnica, no qual o placar não diz o que foi. O Fortaleza é uma equipe muito qualificada e nós tivemos uma noite muito inspirada", acrescentou.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (27), no Castelão. O Galo pode perder por até 3 gols de diferença que, mesmo assim, será finalista da Copa do Brasil.

Atlético-MG