Topo

Palmeiras: Scarpa encerra jejum castigando mais um time longe da ponta

Diego Iwata Lima

De São Paulo

21/10/2021 04h00

Dono do maior múmero de assistências do Campeonato Brasileiro, com nove, Gustavo Scarpa deixou mais uma vez sua marca, na vitória do Palmeiras por 2 a 1, sobre o Ceará, na quarta-feira (20).

Em sua primeira participação, com um minuto em campo, o meia avançou pela esquerda do ataque e cruzou com precisão para Deyverson fazer o segundo gol do Palmeiras, aos 26min da segunda etapa. Encerrou assim 11 jogos sem dar um passe para gol de seus companheiros.

Antes da partida contra o Vozão, curiosamente, sua assistência mais recente também tinha sido contra uma equipe cearense. Em 8 de agosto, na derrota por 3 a 2 ante o Fortaleza, no Allianz Parque, o camisa 14 deu passe para Willian Bigode fazer um dos gols do Alviverde na partida.

A fase de jejum de Scarpa, não coincidentemente, foi também a pior do Palmeiras na competição. Nos 11 jogos em que o jogador não serviu companheiros, houve seis derrotas, dois empates e apenas três vitórias. Embora seja definitivamente um suplente, o meia tem se mostrado muito importante para a equipe.

Brilho em jogos contra rivais da parte de baixo da tabela

É curioso notar que oito das nove assistências de Scarpa foram anotadas contra times que, no momento, estão colocados a partir da 11ª posição —ainda que uma delas tenha acontecido no clássico com o Santos.

A única assistência contra um time que briga na parte de cima do Brasileiro foi justamente a que era a mais recente até a quarta-feira, contra o Fortaleza.

Veja a lista completa de assistências de Scarpa no Brasileirão

6/6 - Palmeiras 3 x 1 Chapecoense - 1, para Wesley

17/6 - Juventude 0 x 3 Palmeiras - 2, para Deyverson e Breno Lopes

20/6 - Palmeiras 2 x 1 América - 1, para Willian

28/6 - Palmeiras 3 x 2 Bahia - 1, para Raphael Veiga

8/7 - Palmeiras 2 x 0 Grêmio 1, para Raphael Veiga

10/7 - Palmeiras 3 x 2 Santos - 1, para Gustavo Gómez

8/8 - Palmeiras 2 x 3 Fortaleza - 1, para Willian

20/10 - Ceará 1 x 2 Palmeiras - 1, para Deyverson