Topo

OPINIÃO

RMP: Palmeiras ganhou, foi jogo duro, Weverton fez defesas espetaculares

Do UOL, em São Paulo

21/10/2021 12h24

O Palmeiras conseguiu sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e quebrou um jejum de 24 anos sem vencer o Ceará em Fortaleza. Com o resultado, o time de Abel Ferreira volta a ocupar a terceira posição e melhora depois de um período de sete jogos sem triunfos.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que o resultado foi importante para o time palmeirense depois de um período que indicava um declínio, mas também chama a atenção para as dificuldades que a equipe encontrou, com o goleiro Weverton sendo fundamental no primeiro tempo.

"Para o Palmeiras é importante voltar a vencer, o Palmeiras estava em uma fase de declínio muito grande, o que preocupava por causa da final da Libertadores. Essas duas vitórias já dão um certo respiro e o Abel vai começar agora a administrar o elenco, a poupar aqui e ali para chegar inteiro na final da Libertadores, coisa que o Renato está louco para fazer, mas não pode porque está ainda com chances no Brasileiro e na Copa do Brasil", diz Renato.

"Ganhou, parabéns, mas o jogo foi duro, o primeiro tempo o Ceará jogou melhor do que o Palmeiras, se não fosse o Weverton, o Weverton fez pelo menos três defesas espetaculares, o Ceará poderia ter saído vencendo o primeiro tempo", completa.

O jornalista também elogia a falta cobrada por Zé Rafael, que abriu o placar para o Palmeiras, além de ver Abel Ferreira com sorte ao ter o segundo gol marcado por Deyverson, em jogada de Gustavo Scarpa, logo após a entrada dos dois em campo.

"Teve aquela falta, a cobrança do Zé Rafael realmente foi espetacular, lembrou das grandes cobranças do Zico, aquela bola meio sem força, mas no ângulo, sem chance nenhuma para o goleiro. E aí, no segundo tempo o Abel Ferreira deu uma sorte incrível, ele trocou dois jogadores e os dois jogadores em seguida fizeram a jogada, o Gustavo Scarpa e o Deyverson protagonizaram o segundo gol", conclui.