Topo

Atlético-MG

Réver recebe placa e camisa comemorativa por 300 jogos no Atlético-MG

Réver recebe homenagem pelos 300 jogos com a camisa atleticana - Pedro Souza/Atlético-MG
Réver recebe homenagem pelos 300 jogos com a camisa atleticana Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

21/10/2021 16h07

A vitória do Atlético-MG por 4 a 0 em cima do Fortaleza no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, ontem (20), teve um gostinho especial para o zagueiro Réver. O jogador completou 300 jogos com a camisa do Galo justamente na goleada em cima do Leão do Pici, resultado que contou, inclusive, com um gol do defensor.

Capitão do time, o beque recebeu homenagem da diretoria do clube. O diretor de futebol Rodrigo Caetano e o gerente Victor Bagy entregaram uma placa comemorativa e uma camisa especial para o jogador.

"Uma honra representar o presidente, nosso vice-presidente, todos os conselheiros, toda massa atleticana, o órgão colegiado. Homenagear o nosso capitão por uma marca tão emblemática. Não são apenas 300 partidas, 300 jogos, mas uma trajetória vencedora no Galo", ressaltou Caetano, em entrevista à TV Galo.

Tetracampeão mineiro, campeão da Libertadores [2013], da Copa do Brasil [2014] e da Recopa Sul-Americana com o Atlético-MG, Réver marcou no total 30 gols com o manto atleticano. Número expressivo, que o deixa na segunda posição no ranking de zagueiro artilheiro na história do Galo. Leonardo Silva marcou 36 e é o líder nesse quesito.

"Acompanho o Réver, estamos juntos nessa caminhada do futebol há 20 anos, desde o Paulista de Jundiaí. Felicidade imensa de chegar em um momento como esse, 300 jogos, uma marca importante, em um cenário de um futebol dinâmico e que poucos atletas se identificam tanto com o clube, como você se identifica. O que o Caetano falou, e é verdade, não é só uma passagem quantitativa, mas qualitativa pelo Atlético-MG, de muitas conquistas, identificação, de vitórias e comprometimento. Com orgulho que participo, trago a camisa para poder te entregar. (...) Parabéns, a massa atleticana te agradece por tudo o que fez, tudo o que faz, e tenho certeza que tem muito a conquistar vestindo essa camisa", disse o gerente e ex-goleiro atleticano, Victor Bagy.

"Parabéns, de coração, aqui vai uma homenagem do clube, do presidente Sérgio Coelho e de toda diretoria, para você ter na sua estante junto de todos os troféus que você já ganhou", completou Rodrigo Caetano.

Atlético-MG