Topo

Corinthians

Renato Augusto e Giuliano de volta aos treinos; veja provável Corinthians

Renato Augusto voltou a trabalhar com bola no Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Renato Augusto voltou a trabalhar com bola no Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

21/10/2021 13h44

Depois de serem poupados ontem (20) do treino com bola, os meias Renato Augusto e Giuliano voltaram a participar normalmente das atividades no CT Joaquim Grava. A dupla vem de uma sequência grande de jogos e, por isso, é tratada com cuidado pela comissão técnica do Corinthians, que se prepara para enfrentar o Internacional, domingo (24), no Beira-Rio.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o técnico Sylvinho comandou pelo segundo dia seguido um treino tático com o elenco. Desta vez, no entanto, em espaço reduzido e trabalhando o time por cada setor do campo. Depois, alguns atletas realizaram alguns exercícios de cobrança de falta e cabeceios.

O volante Roni, que se recupera de um entorse sofrido no jogo contra o Atlético-GO, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, aqueceu com o restante dos jogadores e depois deu sequência ao trabalho de transição do departamento médico para os gramados.

Para o jogo de domingo, o Corinthians não contará com o zagueiro João Victor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sendo assim, Sylvinho tem dúvidas sobre quem o substituirá. As opções no elenco são Raul Gustavo, o volante Xavier — que vem atuando improvisado nos treinamentos — e também Léo Santos.

A tendência é de que o Alvinegro entre em campo no Beira-Rio com Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo (Xavier) e Fábio Santos; Cantillo; Gabriel Pereira, Giuliano, Renato Augusto e Adson (Gustavo Mosquito); Roger Guedes.

O duelo com o Internacional acontece às 16h (de Brasília) do domingo. O jogo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e, em caso de triunfo dos gaúchos, o Corinthians deixa a zona de classificação para a Copa Libertadores da próxima temporada.

Corinthians