Topo

Paquetá ganha elogios após 'amargar' reserva por atraso em preleção do Lyon

Lucas Paquetá fez um dos gols do Lyon na partida válida pela Liga Europa - REUTERS
Lucas Paquetá fez um dos gols do Lyon na partida válida pela Liga Europa Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

21/10/2021 22h30

Lucas Paquetá amargou uma reserva no começo da partida contra o Sparta Praga, na Liga Europa. O meio-campista brasileiro seria titular, mas após um atraso na preleção, ele começou o jogo no banco e entrou para resolver.

Em entrevista para o L'Equipe, o treinador Peter Bosz disse que o ex-Flamengo se desculpou da melhor forma após a 'punição' que recebeu pelo deslize antes do confronto.

"As regras são iguais para todos. Eu disse a ele que gostaria de ver as desculpas em campo, se fosse necessário. Infelizmente foi necessário no segundo tempo. E ele mostrou a verdadeira mentalidade. Ele deu a resposta certa", disse ele.

Ainda no assunto, Juninho Pernambucano reforçou os valores que a comissão técnica segue, por isso, apoiou o comandante na decisão de deixar Lucas começar a partida entre os suplentes.

"Sinceramente, prefiro perder por 5 a 0 e até sair do meu posto do que tomar certas decisões contra os nossos princípios. Temos valores. Não é que queiramos ser melhores que os outros, mas decidimos os princípios juntos", enfatizou.

Paquetá entrou em campo na segunda etapa e marcou o gol da virada contra os donos da casa. O Lyon saiu perdendo de 2 a 0 e conseguiu tomar a frente do placar. Com o resultado, o time francês é líder do grupo A com nove pontos.