Topo

Botafogo

Navarro tem contrato perto do fim e preocupa técnico e torcida do Botafogo

Rafael Navarro tem atuado no Botafogo com uma máscara de proteção no rosto por ter sofrido pancada no local - Twitter do Botafogo
Rafael Navarro tem atuado no Botafogo com uma máscara de proteção no rosto por ter sofrido pancada no local Imagem: Twitter do Botafogo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/10/2021 04h00

Artilheiro do Botafogo na temporada e autor de dois gols na vitória de ontem (20) sobre o Brusque por 3 a 0 na Série B, Rafael Navarro é — ao lado de Chay — o grande destaque da equipe em 2021. Seu contrato, porém, termina no fim do ano, o que lhe permite já assinar um pré-acordo com outro clube, e a incerteza de sua permanência gera muita preocupação na torcida e no técnico Enderson Moreira.

Com sondagens de diversas equipes, o atacante de 21 anos ainda não chegou a um acordo de renovação com a diretoria e ontem, quando foi substituído no fim da partida, ouviu gritos de "fica" em alto e bom som dos torcedores no estádio Nilton Santos.

Após o duelo contra os catarinenses, o técnico Enderson Moreira ressaltou sua vontade de que o artilheiro permaneça no clube para a próxima temporada:

"É um jogador do Botafogo que, enquanto estiver aqui, a gente torce para que ele permaneça. É um jogador que entrega muita qualidade, uma dedicação enorme. A direção que é responsável e pode dar detalhes. O mais importante é que no dia a dia ele está se empenhando, está dentro do processo. Hoje fez um jogo muito positivo, entregou muito não só na luta, mas na parte técnica também, de fazer o jogo andar e isso foi importante para conquistarmos essa vitória".

Com a maior parte das divisões de base feita no Fluminense, Rafael Navarro passou pelas categorias inferiores do Atlético-GO até chegar ao sub-20 do Botafogo em 2020. O bom desempenho o fez ser efetivado aos profissionais já naquele ano, mas foi nesta temporada que o atacante despontou com sua força física e o faro de gol.

Internamente, a permanência do artilheiro é considerada difícil, mas ainda não há nada concretizado sobre seu futuro.

Botafogo