Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Lavieri: 'Única justificativa para a manutenção do Rony é que marca demais'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

21/10/2021 04h00

O Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1, ontem (20), em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do triunfo fora de casa, a atuação teve alguns pontos de crítica por parte da torcida.

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte transmitido logo após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero avaliaram o desempenho da equipe.

"A gente vem falando das alterações que o Abel Ferreira tem feito durante os jogos, e hoje as alterações deram super certo. Colocou o Scarpa, depois o Veron, que foram os jogadores que mais se destacaram no segundo tempo. E o Deyverson, que fez gol", disse Isabela.

Pouco após as considerações sobre as substituições realizadas no decorrer do duelo com o Ceará, um espectador perguntou se Wesley ou Gabriel Veron não seriam melhores opções que Rony, que vem sendo bastante criticado. Danilo Lavieri concorda que o treinador poderia observar os dois, mas pondera o que imagina ser a intenção de Abel com a manutenção do camisa 7

"Acho que o Abel poderia dar mais chances para o [Gabriel] Veron ou Wesley. Gosto muito do Wesley, acho que ele tem características que poucos jogadores têm, de drible, de rapidez. O Rony corre muito, tem muita vontade, mas não adianta só isso. Se fosse só isso, o Palmeiras poderia ter contratado algum cara do atletismo. Precisa de mais", disse.

"Tento sempre entender o porquê das coisas e a única coisa que me faz parecer plausível essa manutenção do Rony como titular, na cabeça do Abel, é que ele marca demais, volta, recompõe, corre muito. Sabe o Gabriel Jesus, criticado para caramba na Copa de 2018 porque só marcava e não fez nenhum gol? Ele é o Gabriel Jesus do Abel Ferreira. Pelo amor de Deus, não venham me criticar: 'Nossa, você está comparando o Rony com o Gabriel Jesus'. Não, Jesus é muito melhor. Estou dizendo no sentido do porquê de o cara ficar em campo mesmo não fazendo o que a gente acha que é a principal função dele, que é o ataque", completou.

O colunista do UOL Esporte ressaltou que o técnico do Verdão tem de estudar a melhor forma de suprir a ausência do lateral direito Marcos Rocha na final da Libertadores.

"Também pensando na final da Libertadores, o Palmeiras precisa ter uma atenção especial com o lado direito, precisa treinar, insistir. Acho que o Abel insiste com o Rony para ele poder recompor o setor e ficar gravado na cabeça dele que a todo momento da final do dia 27, ele vai precisar voltar para fazer a cobertura, seja lá de quem for o lateral. Seja o Gustavo Gómez improvisado, uma linha de três, o Gabriel Menino... Essa é a única justificativa. Não acho que seja suficiente, precisa melhorar um pouco lá na frente. É esperar que isso volte a acontecer", indicou.

Isabela Valiero, por sua vez, lembrou que Rony teve oportunidades contra o Ceará, e torce para que ele possa voltar à boa fase, ao menos, na final da Libertadores.

"Hoje mesmo, o Dudu estava jogando um pouco mais aberto e dava muita chance para ele [Rony] brocar vários gols. Mas o Rony... Alguns falaram aqui [no chat] que ou corre ou pensa. Não acho que seja desta maneira também, mas é, realmente, difícil a colocação dele ali. Não sei o que está rolando. Ele veio de uma Libertadores maravilhosa, magnífica, e vamos esperar que ele tome um fôlego e seja muito mais valioso também nesta Libertadores".

A próxima edição da Live do Palmeiras será na segunda-feira (25), logo após a partida contra o Sport, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte e no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras