Topo

Cuca ganha privilégio de poupar peças na Copa do Brasil e focar na Série A

Hulk comemora gol do Atlético-MG contra o Fortaleza pela Copa do Brasil Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

21/10/2021 04h00

A vitória elástica do Atlético-MG sobre o Fortaleza, por 4 a 0, conquistada na noite de ontem (20), no Mineirão, colocou o time comandado pelo técnico Cuca com os dois pés na decisão da Copa do Brasil. O placar, inclusive, pode permitir ao comandante do alvinegro poupar peças importantes no duelo de volta, marcado para a próxima quarta (27), no Castelão.

Dividindo as atenções do torneio com o Campeonato Brasileiro, o Galo volta a campo no domingo (24), e encara o Cuiabá, também no Gigante da Pampulha, em jogo válido pela 28ª rodada da competição mais importante do país.

Relacionadas

Com 56 pontos conquistados, o alvinegro segue soberano no topo da tabela e, neste momento, com 10 a mais que o vice-líder Flamengo, tem 87,7% de chances de ficar com o caneco, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG.

Apesar de não focar exclusivamente em uma competição e sonhar com a dupla volta olímpica no final da temporada, a equipe mineira conquistou nesta quarta-feira o privilégio de poder rodar o elenco e colocar em campo no próximo confronto da Copa do Brasil com uma equipe alternativa.

O Leão do Pici, terceiro colocado no Brasileirão e que pela primeira vez disputa a semifinal do torneio nacional, terá missão complicadíssima como mandante e, ao contrário do adversário, não tem a opção de abrir mão da força máxima.

Goleada repetida

O placar conquistado pelo Atlético-MG foi o maior do alvinegro em 2021. Contudo, não de forma inédita. Pela Libertadores, o time comandado por Cuca já havia vencido por 4 a 0 o Deportivo La Guaira, da Venezuela, e também o Cerro Porteño, do Paraguai.

No Campeonato Mineiro, quem deixou o campo com este placar na conta foi o Uberlândia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cuca ganha privilégio de poupar peças na Copa do Brasil e focar na Série A - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Atlético-MG