Topo

Aliados de Leila projetam reforços caso o Palmeiras chegue ao Mundial

Leila Pereira tem candidatura aprovada e concorrerá à presidência do Palmeiras - Divulgação
Leila Pereira tem candidatura aprovada e concorrerá à presidência do Palmeiras Imagem: Divulgação

Diego Iwata Lima

De São Paulo

21/10/2021 04h00

Aliados de Leila Pereira acreditam que a dirigente vai reforçar o time caso o Alviverde vença o Flamengo na final da Libertadores, em 27 de novembro, e se classifique para o Mundial de Clubes.

O UOL conversou com correligionários de Leila, e a sensação de todos é que a próxima presidenta alviverde não vai medir esforços para dar o cartão de visitas de sua gestão logo de cara e "chegar arrebentando", como disse um dos entrevistados. .

Como sua ratificação está marcada para 20 de novembro —uma semana antes da final do Continental—, e sua posse para 5 de dezembro, haverá tempo mais do que hábil para que ela e seu futuro diretor de futebol vasculhem o mercado a procura de possíveis reforços. A tendência é que o Mundial de 2021 só aconteça em fevereiro de 2022.

Lei do silêncio

Um ponto na conversa com os aliados de Leila abordados pelo UOL não passou desapercebido: todos pediram para não terem seus nomes revelados.

Em respeito à atual gestão, e como ainda não houve a ratificação dos associados em torno de seu nome, a dirigente está fazendo plena questão de não se manifestar sobre suas possíveis ações futuras. E espera comportamento semelhante de sua base —mesmo que as declarações tenham teor positivo.

Ninguém está interessado em contrariar Leila, tida como uma pessoa de convicções fortes e gestora de pulso firme.