Topo

OPINIÃO

Trajano: É muito prazeroso ver o Vinicius Júnior se afirmando na Espanha

Do UOL, em São Paulo

20/10/2021 12h02

Em um período no qual jogadores brasileiros se destacam no futebol europeu com característica de arrancadas em velocidade, Vinícius Júnior foi um dos principais nomes do Real Madrid na goleada por 5 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, o que rendeu elogios e até comparações com Ronaldo Fenômeno na imprensa espanhola.

No UOL News Esporte, Trajano diz que é um alento ver jogadores brasileiros que partam para cima, como é o caso de Antony, Raphinha e Vinicius Júnior, além de ressaltar que é bacana ver o jogador se saindo bem no Real Madrid depois de um início difícil.

"O Menon escreveu um negócio muito interessante, falando dos dribladores, desses que partem para cima, como Antony, como Raphinha, o Vinicius Júnior, eu acho que o futebol precisa disso. Esse negócio de jogar para trás, me irrita profundamente, e esse tipo de gente, Antony, Raphinha e Vinicius Junior, partem para cima, eu gosto de jogador que parte para cima, o Arsenal, tem um jogador que faz isso, que é o Saka, que também é um jovem", diz Trajano.

"O futebol precisa desses jovens que tenham coragem de pegar a bola e encontrar um caminho para a frente, não ficar dando totozinho para trás, para o lado, então, é muito prazeroso ver, eu também não gosto de comparação, como o Julio falou, não tem sentido nenhum, mas é muito prazeroso ver um jovem como o Vinicius Junior se afirmando na Espanha", completa.

Trajano lembra ter visto um dos primeiros jogos do atleta com a camisa do Real Madrid e destaca o bom momento do atleta tanto nos jogos do Campeonato Espanhol como na Liga dos Campeões.

"Eu vi até in loco um jogo, não sei se foi o da estreia dele, nos primeiros jogos, no Troféu Berlusconi, foi um jogo Milan e Real Madrid lá no Santiago Bernabéu, eu estava passeando lá pela Europa. Ele entrou no finalzinho do jogo. Mas é legal a temporada boa dele no Campeonato Espanhol, se exibindo bem na Champions League. É legal, partam para cima, jovens atacantes!", conclui.