Topo
OPINIÃO

Lavieri: Vitória importante para o Palmeiras ter um pouco mais de confiança

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

20/10/2021 23h05

O Palmeiras encarou o Ceará, na noite de hoje (20), na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 1. O resultado positivo foi o segundo consecutivo — o Verdão havia vencido o Internacional no domingo —, algo que não acontecia desde julho. Além disso, quebrou um jejum de 24 anos sem bater o Vozão na capital cearense.

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte transmitido logo após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero avaliaram a atuação da equipe do técnico Abel Ferreira.

"O importante, para o Palmeiras, foi ter vencido. Desde julho que não engatava duas vitórias seguidas. Isso é muito importante para o time voltar a ter um pouco mais de confiança, que o Palmeiras nitidamente tinha perdido, mas não houve uma evolução de futebol", disse Danilo Lavieri.

O colunista do UOL Esporte acredita que o Verdão teve uma atuação abaixo do que apresentou contra o Colorado, e lembrou que a final da Libertadores se aproxima.

"O Palmeiras apresentou um futebol melhor contra o Internacional. Se não fosse o Weverton, o Palmeiras poderia ir para o intervalo perdendo por 2 a 0. Teve a falta do Zé Rafael e o futebol tem dessas coisas. 2 a 1 e três pontos que foram importantes para o time e torcida. Mas, analisando friamente, o futebol, precisa melhorar bastante, ainda mais pensando na final da Libertadores", avaliou.

"Acho que o Palmeiras apresentou menos alternativas de jogo em relação ao jogo com o Internacional. Contra o Internacional, teve bons momentos. Hoje, contra o Ceará, sofreu bastante no primeiro tempo. Como disse, o Wevetron fez defesas incríveis e teve o golaço do Zé Rafael. No segundo tempo, foi basicamente o Palmeiras se fechando. Felipe Melo e Gustavo Gómez devem ter dado 75 toques de cabeça cada um para afastar, e estava jogando basicamente no contra-ataque", completou.

Para Isabela Valiero, a etapa inicial do duelo foi truncada e a equipe de Abel Ferreira voltou a ter apagões, como aconteceu em partidas anteriores.

"Falando ainda do primeiro tempo do jogo de hoje... Achei um jogo muito truncado. Tínhamos falado, em outras lives, que o Palmeiras dava uns apagões, e senti isso no primeiro tempo, que dava uns apagões e o Ceará chegava muito pelas laterais. Chegava perto do gol pelas laterais", ressaltou.

Para Danilo, houve uma questão de encaixe do setor defensivo do Verdão, e o Ceará viu, nesta estratégia, uma forma de chegar ao ataque de forma perigosa.

"Acho que foi questão circunstancial de como o Ceará conseguiu furar o bloqueio do Palmeiras. Depois de elogiarmos o Marcos Rocha contra o Internacional, hoje não foi tão bem. É um bom jogador, um dos melhores laterais do país, mas não foi exatamente como foi contra o Internacional. E o Palmeiras sofre muito quando o Felipe Melo erra o primeiro bote, e os adversários gostam de alongar o campo para aproveitar esse espaço. [Felipe Melo] Deixo claro, acho que tem jogado bem, especialmente contra o Atlético-MG na Libertadores, mas, quando é escalado de titular, tem de ter esse ajuste".

A próxima edição da Live do Palmeiras será na segunda-feira (25), logo após a partida contra o Sport, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte e no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lavieri: Vitória importante para o Palmeiras ter um pouco mais de confiança - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras