Topo

Ronaldinho recebe homenagem do PSG e posta foto de jantar com Neymar

Ronaldinho Gaúcho assistiu a PSG x RB Leipzig como convidado no Parque dos Príncipes - REUTERS
Ronaldinho Gaúcho assistiu a PSG x RB Leipzig como convidado no Parque dos Príncipes Imagem: REUTERS

Colaboração para o UOL

19/10/2021 20h15

A noite de Liga dos Campeões do Paris Saint-Germain teve um convidado especial: Ronaldinho Gaúcho foi homenageado pelo clube francês antes do jogo contra o RB Leipzig, que o PSG venceu por 3x2, de virada.

Ronaldinho recebeu das mãos do presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, um pequeno troféu, com o símbolo do Paris Saint-Germain e o nome de Ronaldinho escrito. O Bruxo desfilou pelo Parque dos Príncipes e foi ovacionado pela torcida. O Gaúcho participou da live de pré-jogo no canal oficial do PSG e recordou seus momentos como jogador do clube.

Ao final da partida, Ronaldinho postou fotos da sua visita e da homenagem que recebeu. Veja:

Após a vitória do PSG, Ronaldinho foi aproveitar a noite parisiense e esteve muito bem acompanhado: foi jantar com Neymar, que com dores, foi poupado e assistiu ao jogo do camarote, ao lado do pai e o campeão olímpico de surfe, Ítalo Ferreira, que também está em Paris.

Jogando juntos, Ronaldinho e Neymar tiveram poucas atuações, pela seleção brasileira, entre 2010 e 2011. Como adversários, protagonizaram, há 10 anos atrás um dos maiores jogos da história recente do futebol brasileiro: Santos 4 x 5 Flamengo, na Vila Belmiro, em 2011, jogo que rendeu um Prêmio Puskás a Neymar. Ronaldinho fez três gols. Neymar, dois. Em 2012, outro confronto memorável. Com Ronaldinho atuando pelo Atlético-MG, outro golaço de Neymar e um empate em 2 a 2.

Frequentemente comparados, ambos têm história no PSG e no Barcelona. Ronaldinho fez 25 gols e deu 17 assistências e 77 jogos jogando pelo Paris Saint-Germain. Saiu do PSG e foi ao Barcelona, onde marcou 94 gols e deu 71 assistências em 207 jogos. Neymar, fez o caminho inverso. Pelo Barcelona, fez 105 gols e deu 75 assistências em 186 jogos. Saiu do clube espanhol e foi ao Francês, onde, até agora, tem 88 gols e 54 assistências em 123 partidas.

Ronaldinho escreveu "Prazer em te encontrar parceiro Neymar, tmj". Neymar, brincou com a principal característica dos dois: o drible. "Ih, foi driblado", escreveu o atual camisa 10 do PSG e da seleção. Veja o encontro dos dois craques em Paris.