Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Mbappé infernal e cavadinha gelada de Messi: PSG vira após susto do Leipzig

Do UOL, em São Paulo

19/10/2021 17h57

Foi com susto, mas o Paris Saint-Germain venceu o RB Leipzig na Liga dos Campeões. O time francês saiu na frente, levou a virada e contou com brilho da dupla Messi e Mbappé para vencer por 3 a 2, no Parque dos Príncipes, na tarde de hoje.

Sem Neymar, lesionado, a expectativa estava para o que Messi e Mbappé poderiam render juntos. Deu certo — mas não sem uma dose de sufoco. O francês fez o primeiro e, após virada do Leipzig, deu assistência para o gol de Messi e sofreu o pênalti que foi convertido com uma cavadinha ousada pelo argentino. Só não foi melhor porque Mbappé isolou uma nova penalidade já nos acréscimos.

Com o resultado, o Paris Saint-Germain segue na liderança do Grupo A, com sete pontos — um a mais que o Manchester City, que goleou o Brugge por 5 a 1 e ocupa a segunda posição. O Leipzig ainda não pontuou e está na lanterna da chave.

PSG e RB Leipzig voltam a se enfrentar na próxima rodada na Champions. O confronto está marcado para o dia 3 de novembro, na Red Bull Arena, na Alemanha.

PSG sai na frente, mas Leipzig reage

Parecia que seria uma partida tranquila para o PSG. Aos oito minutos, Mbappé disparou em contra-ataque e bateu forte para abrir o placar. Mas o enredo mudou logo. O time francês tinha mais posse de bola, é verdade, mas quem criava as melhores chances era o Leipzig. Não demorou e veio o empate. Aos 27 minutos, André Silva aproveitou cruzamento rasteiro de Angeliño e completou para o gol.

E por muito pouco a virada não veio ainda no primeiro tempo. Foram ao menos outras duas boas oportunidades para o Leipzig ampliar diante de um PSG que só havia acertado o gol uma vez.

Dupla Messi e Mbappé salva o PSG

O segundo tempo começou com o Leipzig ainda superior ao PSG. Tanto é que aos 11 minutos o time alemão conseguiu assumir a vantagem no placar, com Mukiele. O meia recebeu cruzamento preciso da esquerda e antecipou a marcação para mandar para o gol.

Mas quando a situação parecia complicada, brilhou a estrela dos craques do PSG. Aos 21 minutos, Mbappé aproveitou vacilo da defesa do Leipzig e serviu Messi, que finalizou dentro da área. Gulácsi ainda desviou, mas o próprio argentino completou após a bola bater na trave.

Pouco depois, aos 27, Mbappé fez mais uma boa jogada e sofreu pênalti ao ser derrubado por Simakan dentro da área. Messi foi para a cobrança e, de cavadinha, colocou o PSG novamente na frente.

Quando a vitória já estava praticamente assegurada, o Paris teve a chance de ampliar em nova penalidade. Desta vez, Mbappé bateu e acabou isolando.