Topo

Corinthians

OPINIÃO

Perrone: 'Neste esquema do Sylvinho, Roger Guedes de centroavante não dá'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

19/10/2021 04h00

A derrota para o São Paulo, na noite de ontem (18), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, mostrou um Corinthians com falhas no esquema inicial e sem tanto poder ofensivo.

Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone analisaram o desempenho do time de Sylvinho. A dupla acredita que mudanças devem ser feitas para melhores atuações daqui para frente.

"Acho que está claro: neste esquema que ele [Sylvinho] quer, o Roger Guedes de centroavante não dá. Eu cheguei a elogiar o Roger de centroavante, mesmo se movimentando, sem ficar fixo, mas não dá. Ele precisa repensar isso. Essa coisa de jogar com os dois pontas, um cara enfiado... Vai ser o Roger porque o Jô não aguenta o jogo inteiro. Não dá, tem de repensar. Aproveitar a qualidade que ele tem dos meias chegando, se aproximando, trocando de posição. Vem um Renato Augusto e se apresenta na frente... Acho que, neste esquema, não dá para continuar insistindo com o Roger Guedes de centroavante", disse Perrone.

Vitor Guedes concordou com o companheiro quanto ao atual posicionamento de Roger Guedes e ressaltou que o camisa 123 não pode ficar "sentado nos louros" da boa atuação frente ao Palmeiras —quando marcou dois gols na vitória por 2 a 1— por muito tempo.

"Concordo e, corroborando, até acho que pode jogar de falso 9, desde que seja falso 9, e não de 9 morto lá. Para jogar de 9 morto, coloca um 9 mesmo. Como foi a jogada construída do Corinthians no jogo? O Roger Guedes saiu de falso 9 e foi para a ponta, abrindo a zaga do São Paulo. Renato Augusto enfiou no vazio para o Giuliano, que dominou mal, o Volpi conseguiu tirar e, no rebote, o Renato Augusto mandou por cima. Foi a melhor jogada do Corinthians na partida, com o Roger Guedes saindo de falso 9, abrindo espaço", lembrou.

"No restante do jogo, ficou ali, enfiado no meio da zaga. Não vai ganhar uma do Arboleda, não vai ganhar... Domingo é o Cuesta na zaga do Inter. Ele não é 9. Contra o Sport não ganhou uma bola. Foi bem no Derby [clássico com o Palmeiras], sabemos o valor que o Derby tem, mas vai sentar nos louros do Derby até quando? Não está jogando nada nos últimos jogos. Foi mal no Recife e mal hoje. Roger Guedes também precisa acordar para a vida. Foi muito aplaudido no Derby, e com razão, mas precisa voltar a jogar bola", completou.

Na visão de Perrone, o problema é que, no atual estilo, Roger Guedes está sem movimentação no setor ofensivo. "Ele consegue jogar de falso 9, mas tendo movimentação. Ele paradão ali, não dá".

A próxima edição da Live do Corinthians será no domingo (24), logo após a partida contra o Internacional, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Corinthians