Topo

Neto vê SPFC superior no clássico: 'Era para ter feito três no 1º tempo'

Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/10/2021 13h35

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto criticou a atuação do Corinthians no clássico contra o São Paulo ontem (18), em que o time alvinegro foi derrotado por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Na opinião do ex-jogador, o time tricolor merecia ter saído com uma vantagem maior já no intervalo da partida.

Além de destacar a superioridade do São Paulo, Neto avaliou que Sylvinho mexeu mal no Corinthians e tem se mostrado confuso na escalação do time. O apresentador ainda criticou a função escolhida pelo treinador para Renato Augusto e Giuliano.

"Agora, perderam o jogo para o São Paulo, como perderam ontem, porque o São Paulo jogou melhor. Era para ter feito uns 3, 4 no primeiro tempo. Perdeu porque o Sylvinho mexeu mal. Perdeu porque o Adson não entrou para jogar. Você não sabe o que fazer: em um jogo é o Adson, no outro é o Mosquito", disse Neto no "Os Donos da Bola", hoje.

"Não pode deixar o Renato Augusto e Giuliano marcando toda hora. Eles não podem fazer isso. E aí, o manifesto é forte porque todo jogo o Sylvinho tem que ganhar. A hora que perder, vai ficar mais difícil para ele", acrescentou.

Por fim, Neto afirmou que Sylvinho não está ouvindo as pessoas certas no Corinthians e criticou a postura de Róger Guedes na partida de ontem, cobrando mais participação do atacante.

"Você, Sylvinho, não escuta os caras que sabem de futebol aí, você não olha porque você é 'perna'. Sempre foi. É um bom menino, jogou muita bola, mas está muito 'perna', não fala a verdade na hora da coletiva. Fala a verdade", disparou.

"Ontem, vocês deixaram o Gabriel Pereira correr igual um 'desgranhento', o Du Queiroz correndo 'para caramba', o Adson e o Róger Guedes [parado]. Você está pensando que joga onde? Você joga no Corinthians, meu irmão! Você tem que jogar correndo, como estava jogando, correndo, indo para cima. Você pensa que é quem? Messi, Neymar? Você pensa que é ídolo do Corinthians? Para ser ídolo, você tem que correr", finalizou.