Topo

Douglas Costa faz gols após lesão, indica avanço e anima o Grêmio

EVERTON PEREIRA/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: EVERTON PEREIRA/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/10/2021 04h00

A vitória do Grêmio diante do Juventude, no domingo (17), deixou outra boa notícia — além dos três pontos fundamentais para ganhar vida na luta contra o rebaixamento. Douglas Costa marcou o segundo gol pelo clube, desde que voltou da Europa. A atuação do camisa 10 e sequência de partidas sem problemas físicos indicam avanço e animam o time.

Douglas Costa ficou fora de apenas um dos cinco jogos que o Grêmio disputou recentemente, mas não foi por problemas físicos. O meia-atacante levou cartão amarelo diante do Santos, na Vila Belmiro, e não atuou contra o Fortaleza.

A advertência em Santos, inclusive, incomodou parte da torcida nas redes sociais. Em campo, no entanto, Douglas Costa tem dado sinais de avanço.

Depois de lesão muscular, Douglas Costa atuou cinco vezes. Marcou dois gols e deu uma assistência. Antes da lesão, logo depois de chegar a Porto Alegre, o camisa 10 acumulou 14 partidas sem nenhuma bola na rede ou passe decisivo para o time marcar.

Além das estatísticas, o Grêmio identifica que Douglas Costa passou a demonstrar evolução física. Com capacidade para entregar mais, tecnicamente, ao time.

Foram 45 minutos diante do Athletico-PR, em Curitiba, ao entrar no intervalo. Depois, contra o Sport, foi titular e ficou em campo até o apito final. Mesmo cenário em jogo com o Cuiabá. Na partida com o Santos, foi sacado por Felipão na reta final. E voltou, depois da suspensão, no duelo com o Juventude.

Aos olhos do Grêmio, Douglas Costa já é peça-chave do time. Mesmo com poucos gols e assistências. E em busca de ritmo na volta da primeira lesão muscular no Brasil após 11 anos atuando na Europa. Por isto, o sinal recente de evolução dá mais esperança.

O Grêmio volta a campo diante do Atlético-GO, na segunda-feira (25), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho tem 26 pontos e ocupa o penúltimo lugar na tabela.