Topo

Corinthians

Corinthians: Roni avança em recuperação e vai a campo no CT Joaquim Grava

Roni iniciou transição para os gramados  - Olavo Guerra/ Ag. Corinthians
Roni iniciou transição para os gramados Imagem: Olavo Guerra/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

19/10/2021 17h15

Fora de combate por conta de um entorse ligamentar no joelho direito, o volante Roni iniciou hoje (19) a transição do departamento médico para os gramados do CT Joaquim Grava. Pela primeira vez desde o dia 12 de setembro, quando se machucou em partida contra o Atlético-GO, o meio-campista calçou chuteiras e foi a campo cuidar da forma física.

Roni trabalhou com os preparadores Fabrício Pimenta e Leandro da Silva. O jogador fez alguns exercícios de força e tração além de atividades com bola. Ainda não há um prazo para o volante ser reintegrado ao elenco, mas a presença dele em campo representa um avanço significativo em sua recuperação.

No campo ao lado, o técnico Sylvinho comandou o treinamento dos reservas. De acordo com as informações divulgadas pelo Corinthians, o comandante organizou separou os atletas em três times. Dois deles disputavam um coletivo em campo reduzido, enquanto a terceira equipe trabalhava a forma física.

Os titulares nem sequer foram a campo no CT Joaquim Grava. Por conta do desgaste do jogo de ontem (18), contra o São Paulo, o grupo realizou uma série de exercícios regenerativos para evitar lesões e acelerar o processo de recuperação.

O Corinthians volta aos treinos amanhã (20) pela tarde. No domingo (24), a equipe encara o Internacional, no Rio Grande do Sul, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro em um confronto direto por uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada.

Corinthians