Topo

Gaviões cobra medalhões e pede demissão de Sylvinho do Corinthians: 'Fraco'

Treinador virou alvo da torcida organizada após derrota para o São Paulo no Morumbi Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

19/10/2021 11h44

A Gaviões da Fiel, maior organizada do Corinthians, emitiu um comunicado nesta manhã em que faz cobranças a jogadores e pede a saída do técnico Sylvinho da equipe. O ato se dá um dia após a derrota para o São Paulo por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro que ocorreu no Morumbi.

No Twitter, a torcida mostrou que "não há espaço" para o treinador, classificado como "fraco" e "estagiário". O diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, também foi criticado na manifestação.

"Embora a diretoria do Corinthians tenha realizado importantes contratações, o desempenho dentro de campo continua abaixo do esperado pela Fiel Torcida", iniciou a Gaviões.

No texto, a organizada pediu atitude de cinco "medalhões" do clube para melhorar o nível técnico da equipe, entre eles o capitão Cássio. "Por parte de jogadores queremos Cássio, Fagner, Fábio Santos, Gil, Renato Augusto (jogadores mais experientes desse grupo) que cobrem mais desse elenco dentro de campo".

Na sequência, Sylvinho e sua comissão técnica se tornam os alvos da manifestação. "Na parte técnica, falta definição tática. Diante disso, não existe qualquer desculpa para manter um técnico como Sylvinho, ele é fraco. Não há espaço no Corinthians. Desde a sua contratação, não consegue organizar o elenco, não soube montar um time forte como deveria ser e continua insistindo em escalações que nunca deram certo e ainda sequer realiza todas as substituições quem tem à disposição numa partida."

Por fim, a Gaviões pede para que o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, "honre suas palavras", além de solicitar a saída de Roberto de Andrade.

"O Corinthians não é para iniciantes e estagiários. Não sabe escalar. Não sabe motivar. Não serve para o Corinthians. Roberto de Andrade, fora! Ao Sr. Presidente Duílio, honre suas palavras. Fora Sylvinho."

Leia o texto:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gaviões cobra medalhões e pede demissão de Sylvinho do Corinthians: 'Fraco' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians