Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

City atropela o Brugge e coloca pressão no PSG na Champions

João Cancelo comemora gol do Manchester City sobre o Club Brugge - Matt McNulty/Getty Images
João Cancelo comemora gol do Manchester City sobre o Club Brugge Imagem: Matt McNulty/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/10/2021 15h40

O Manchester City jogou como quis no Jan Breydel Stadium (BEL), e goleou o Club Brugge por 5 a 1, hoje, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Precisando do resultado após derrota para o PSG, o City ditou o ritmo da partida desde o apito inicial. João Cancelo, Mahrez (duas vezes), Walker e Palmer fizeram os gols do time inglês, que ainda teve dois tentos anulados na primeira etapa. Vanaken descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Manchester City assume provisoriamente a liderança do Grupo A, com seis pontos, e pressiona o agora vice-líder PSG, que encara o RB Leipzig logo mais. O time francês retoma a primeira colocação em caso de vitória. Já o Brugge cai para a terceira posição, com quatro pontos.

O City reencontra o Club Brugge no dia 3 de novembro, às 17h (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos.

City faz dois, mas arbitragem anula

Dominante desde o apito inicial, o City abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Grealish foi lançado ao ataque, se livrou de Clinton Mata e mandou, de cobertura, a bola para o fundo do gol. O árbitro, porém, viu falta do atacante do City e anulou o tento.

O City voltou a colocar a bola na rede aos 13 minutos, mas novamente de forma irregular. Após cobrança de falta de De Bruyne, Laporte ajeitou para o meio e Rodri mandou para o fundo do gol. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento. O VAR confirmou a irregularidade.

João Cancelo abre, e Mahrez amplia

Comandando as ações do jogo, o City abriu o placar aos 30 minutos da etapa inicial. Phil Foden fez um lançamento primoroso para João Cancelo, que matou no peito e mandou entre as pernas de Mignolet.

Já aos 42, após troca de passes curta do City, N'Soki chegou atrasado e derrubou Mahrez dentro da área. O próprio atacante do City foi para a cobrança do pênalti, mandou no canto direito e ampliou para o time inglês.

Só deu City!

O City voltou para o segundo tempo com fome de bola, e ampliou o placar logo aos oito minutos. De Bruyne encontrou Walker na entrada da grande área e o lateral mandou para o fundo da rede.

O time inglês aumentou a goleada pouco depois, aos 21 minutos da etapa final. Em jogada de velocidade, Sterling acelerou pela esquerda e rolou para Cole Palmer fazer 4 a 0. A dupla estava em campo há dois minutos.

Brugge diminui

Encolhido em seu campo de defesa em grande parte do jogo, o Club Brugge só ameaçou a meta de Ederson aos 34 minutos do segundo tempo. Após bela jogada, Van der Brempt cruzou para De Ketelaere cabecear. Ederson buscou no canto esquerdo.

Dois minutos depois, o Brugge superou o goleiro brasileiro e diminuiu com Vanaken, após cruzamento rasteiro de Van der Brempt e desvio de Lang.

Mahrez fecha o placar

O City respondeu rápido e marcou o quinto gol aos 39 minutos da etapa final. Mahrez recebeu lançamento de Fernandinho e soltou o pé para sacramentar a vitória do time inglês.