Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

City passeia onde PSG de Messi, Neymar e Mbappé sofreu para sair com empate

Jogadores do Manchester City comemoram goleada contra o Club Brugge pela Liga dos Campeões  - Julian Finney/Getty Images
Jogadores do Manchester City comemoram goleada contra o Club Brugge pela Liga dos Campeões Imagem: Julian Finney/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/10/2021 17h10Atualizada em 19/10/2021 18h03

O Manchester City goleou o Club Brugge por 5 a 1, no estádio Jan Breydel, na Bélgica, em confronto válido pela terceira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. O resultado em si não é uma surpresa, o time inglês tem uma equipe mais forte e de maior investimento. Porém, no mesmo estádio, o time belga não só segurou o empate contra o badalado Paris Saint-Germain, como poderia ter saído com a vitória.

No dia 15 de setembro, Messi, Neymar e Mbappé jogaram juntos pela primeira vez, justamente contra o Brugge. A expectativa era muito grande, já que individualmente o trio de atacantes está entre os melhores do mundo. Essa expectativa não virou realidade, o PSG até saiu na frente com Ander Herrera, mas antes mesmo do intervalo, Vanaken empatou para os belgas.

De acordo com o SofaScore, site especializado em estatísticas, o Brugge teve naquela partida sete finalizações no gol e seis escanteios. Os franceses só chutaram quatro bolas no gol e apenas dois tiros de canto.

O destaque daquela partida ficou com o atacante Charles De Ketelaere, que roubou muitas bolas da defesa parisiense e foi muito bem nos duelos aéreos. Já do lado da equipe comandada por Mauricio Pochettino, o melhor em campo foi o goleiro Keylor Navas, que fez seis defesas.

Hoje, contra os ingleses, o time belga não conseguiu desempenhar o mesmo futebol da estreia na Champions. Na metade da segunda etapa, os Citizens já venciam por 4 a 0. No final do jogo, Vanaken até marcou o gol de honra, mas Mahrez ainda teve tempo de fazer seu segundo gol e decretar o placar da partida em 5 a 1 —além do atacante argelino com dois gols, Cole Palmer, João Cancelo e Kyle Walker também marcaram.

Com o resultado, o Manchester City alcançou seis pontos e é vice-líder do Grupo A. A liderança ficou com o PSG, que venceu o RB Leipzig por 3 a 2, e soma 7 pontos. O Brugge é o terceiro com 4.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, o jogo entre PSG e Buggre foi disputado no dia 15 de setembro e não em 15 de novembro. O erro já foi corrigido.