Topo

São Paulo

Cicinho revela conselho de Neto para gol 'cagado' contra Palmeiras

Cicinho, durante Arena SBT - Reprodução/SBT
Cicinho, durante Arena SBT Imagem: Reprodução/SBT

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/10/2021 10h17

O ex-lateral direito Cicinho, com passagens por São Paulo, Real Madrid, Roma e seleção brasileira, contou que um dos gols mais marcantes de sua carreira - contra o Palmeiras, na Copa Libertadores da América de 2005 -, teve influência do Craque Neto.

Apesar de admitir que contou com a sorte para fazer o gol, Cicinho explicou que praticava aquele tipo de chute em seus treinamentos graças a um conselho do ídolo corintiano durante uma visita ao CT do São Paulo.

"Aquele gol contra o Palmeiras foi 'cagada'. No Marcão e onde a bola entrou? Mas o que antecede um gol desses é treinamento. Eu estava no CT uma vez e o Craque Neto foi fazer uma matéria com o Fábio Simplício e me viu treinando cruzamento. Ele veio e me disse: 'Você tem muita facilidade para cruzar e também para entrar pelo meio. Por que você não coloca coletes nos ângulos e leva umas bolas para o meio e tenta acertar de esquerda? Às vezes, dá certo no jogo'. E eu comecei a treinar junto com os cruzamentos", disse Cicinho em entrevista ao canal Peleja, no YouTube.

"No jogo contra o Palmeiras, eu levei a bola para dentro e só vi o gol. Aí, eu chutei. Então, foi 'cagado'? Foi. Mas eu treinava para acertar. Não achei que ia acertar ali, mas quando você treina, você tem confiança para fazer. Os europeus fazem muito gol de fora da área por isso: treinam muito chute. Aconteceu comigo. No treino, eu acertava uns 2, 3 chutes de 50", completou.

O gol 'cagado' de Cicinho definiu a vitória do São Paulo sobre o rival no jogo de ida das oitavas de final da competição sul-americana daquele ano, no Palestra Itália. Na volta, o time tricolor voltou a vencer, desta vez por 2 a 0, e avançou até a conquista título do torneio.

São Paulo