Topo

Até Medina postou! Vascaíno viraliza com copo derrubado: 'foi o ex-cunhado'

Aluizio Deodato: vascaíno viralizou após ex-cunhado aprontar "pegadinha" e derrubar sua cerveja em São Januário Imagem: Arquivo Pessoal

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/10/2021 04h00

Quem já foi a um estádio de futebol conhece a sensação única de comemorar um gol de seu time. Em São Januário, além da emoção em si, há a peculiar tradição de se jogar cervejas para o alto, mas o que o torcedor Aluízio Deodato não esperava é que uma "trairagem" sofrida neste exato momento o fizesse viralizar nas redes sociais a tal ponto de até mesmo o surfista Gabriel Medina repostar o vídeo em seu Instagram.

O fato aconteceu aos 7 minutos do segundo tempo da vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Coritiba, no último sábado (16), após pouco mais de quatro minutos de revisão do VAR em relação ao gol marcado por Nenê para o Cruzmaltino. Com a confirmação do tento, a explosão de vibração tomou conta do estádio, mas diferentemente de uma boa parte da torcida, Aluízio não quis perder a sua "gelada" recém-comprada e passou a protegê-la. Até que seu amigo e ex-cunhado Rodrigo surgiu de surpresa por trás e deu um tapa no copo, para a perplexidade do vascaíno (veja no vídeo abaixo).

"O cara que derrubou meu copo é meu amigo e meu ex-cunhado, namorou a minha irmã (risos). Na verdade, eu ali estava protegendo o copo do meu outro amigo, o Hugo, que veio me abraçar logo depois que o VAR confirmou o gol. Só que eu não estava vendo o Rodrigo, que veio por trás e fez aquilo (risos)", declarou Aluízio ao UOL Esporte, complementando:

"Eu tinha acabado de comprar a cerveja, acho que dei um gole só. Eu tinha aproveitado que o VAR tava demorando e fui lá comprar a cervejinha, mas acabei nem bebendo direito (risos). Mas depois, lá fora, ele [Rodrigo] me pagou outra (risos)?.

"Quem sabe o Medina me paga um chope?"

Além da situação ser pitoresca por si só, ela ainda foi filmada pelo projeto "Bancada Vasco", que registra em imagens os torcedores nos dias de jogos do Cruzmaltino. Foi o gatilho que faltava para o torcedor "cair nas redes".

Os minutos de "fama" de Aluízio não chegaram imediatamente. O vascaíno relembra que após o jogo ainda foi "curtir um sambinha" e somente depois começaram a chegar as notificações acima do normal.

Surfista Gabriel Medina postou vídeo de Aluízio nos stories de seu Instagram com emojis de risada Imagem: Reprodução / Instagram

"Depois do jogo, ainda fui beber com os amigos, curtir um sambinha, comemorar a vitória do Vasco, aí lá pelo domingo de tarde, comecei a receber mensagens, pessoal me marcando... Aí comecei a interagir com a galera. Teve um pessoal falando que ia me bancar uma caixa de cerveja no próximo jogo (risos)...", declarou o torcedor, que é morador de São Cristóvão, bairro vizinho a São Januário, e antes da partida já havia feito um churrasquinho com os amigos cruzmaltinos nas redondezas.

A viralização do vídeo, em si, já havia o surpreendido, mas o que mais o deixou espantado foi quando percebeu que o surfista Gabriel Medina tinha postado a gravação nos stories de seu Instagram.

"Foi um amigo meu que avisou: 'O Gabriel Medina postou teu vídeo. Agora tu decola (risos)!'. Fiquei muito surpreso", disse Aluízio, que complementou: "Quem sabe um dia o Medina me paga um chope? Já pensou, eu tomando um chopinho com o Medina (risos)?".

"Vou tentar não ir com o Rodrigo contra o CSA"

Aluizio com os amigos no dia do fatídico jogo: Rodrigo é o em 1º plano, tirando a selfie. O de azul não foi ao estádio Imagem: Arquivo Pessoal

Bem-humorado, Aluízio tem curtido seus minutos de fama repentinos. Em sua agenda já está marcado o próximo jogo do Vasco em São Januário, que será no dia 29 de outubro, contra o CSA. O torcedor garante que vai, só não sabe ainda se com o amigo Rodrigo.

"Com toda certeza eu estarei lá, mas vou tentar não ir com o Rodrigo para ele não derrubar minhas cervejas (risos)", brincou o analista de infraestrutura de 31 anos.

A "trairagem", vale lembrar, custou caro, afinal de contas, uma lata de cerveja na partida entre Vasco e Coritiba estava custando R$ 10. O Cruzmaltino é patrocinado por uma cervejaria.

"Quem sabe a Ambev não me dá uma moral? Estou esperando esse contato aí (risos)", ressaltou Aluízio.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Até Medina postou! Vascaíno viraliza com copo derrubado: 'foi o ex-cunhado' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Vasco