Topo

Resultados contra times do G6 afastam Inter do topo do Brasileirão

Dudu em ação durante o duelo entre Palmeiras x Inter - Ettore Chiereguini/AGIF
Dudu em ação durante o duelo entre Palmeiras x Inter Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/10/2021 04h00

Após a derrota de ontem (17) para o Palmeiras, o Internacional inicia uma semana na qual terá confrontos contra dois times que estão entre os seis melhores times do Brasileirão: Bragantino e Corinthians, adversários diretos na briga por vaga na fase de grupos da Libertadores. Levando em conta seu desempenho ante os atuais membros do G6, o Colorado tem motivos para se preocupar.

Nas oito partidas contra essas equipes nessa edição do campeonato, foram cinco derrotas, um empate e duas vitórias. Nesse caso, o aproveitamento do Inter, que ocupa a sétima posição da Série A, é de 29%.

No entanto, se considerados somente os jogos diante dos clubes do oitavo ao 20º lugar, a porcentagem de pontos aproveitados dobra: 59%, ou 32 dos 54 disputados.

Na sequência de três confrontos seguidos contra os times do G6, o primeiro teste foi diante do Palmeiras. Apesar do desempenho competitivo e do ímpeto ofensivo no Allianz Parque, inclusive quando esteve com um a menos após a expulsão de Edenílson, o time de Diego Aguirre criou poucas chances claras e viu os donos da casa garantirem a vitória com um pênalti cobrado com perfeição por Raphael Veiga. O resultado acabou com um jejum de sete jogos sem vencer dos paulistas.

"Nós estávamos fazendo um bom jogo, estava controlado. Em um minuto, mudou tudo. Não só o pênalti, mas a expulsão", avaliou Aguirre na coletiva de imprensa.

A partida desse domingo não somente pôs fim ao jejum de vitórias do Palmeiras, como atrapalhou uma ótima sequência do Inter, a segunda melhor equipe do returno da Série A.

Da 20ª à 26ª rodada, o Colorado havia feito sete partidas, com cinco vitórias, um empate e uma derrota, que colocaram o time mais próximo do topo da tabela.

Agora, o Colorado terá dois novos desafios contra seus adversários diretos na briga por classificação à Libertadores. Primeiro, na quinta-feira (21), a equipe enfrenta o Bragantino no Beira-Rio, às 20h. Depois, no domingo (24), novamente em casa, será a vez de receber o Corinthians, às 16h.

Veja a sequência do Inter contra os times do G6:

2ª rodada: Fortaleza 5 x 1 Internacional

4ª rodada: Internacional 0 x 1 Atlético-MG

8ª rodada: Internacional 1 x 2 Palmeiras

9ª rodada: Corinthians 1 x 1 Internacional

15ª rodada: Flamengo 0 x 4 Internacional

21ª rodada: Internacional 1 x 0 Fortaleza

23ª rodada: Atlético-MG 1 x 0 Internacional

27ª rodada: Palmeiras 1 x 0 Internacional

19ª rodada (jogo adiado): Internacional x Bragantino - 21/10/2021

28ª rodada: Internacional x Corinthians - 24/10/2021