Topo

"Prefiro 10 árbitros da Premier League do que um novo Pelé", diz Birner

Vítor Birner, em participação no Linha de Passe, da ESPN Brasil - Reprodução/ESPN Brasil
Vítor Birner, em participação no Linha de Passe, da ESPN Brasil Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/10/2021 23h23Atualizada em 18/10/2021 23h40

A arbitragem da rodada do último final de semana ainda rende discussões nos programas esportivos. No Linha de Passe, programa de debates da ESPN Brasil, os comentaristas analisaram as polêmicas, principalmente nos jogos do Atlético-MG e do Flamengo, que ganharam os holofotes pelas polêmicas de arbitragem.

Vitor Birner criticou o nível dos juízes brasileiros e revelou: "eu prefiro que venham dez árbitros da Premier League apitar os jogos do Brasileirão do que nasça um novo Pelé". Os outros participantes concordaram e foram na mesma linha de raciocínio

Gian Oddi comentou sobre a "subjetividade" no futebol atual: "A arbitragem é ruim no Brasil. Até o impedimento, que era a única marcação exata do futebol, se tornou algo subjetivo. Esse padrão eu concordo com o Atlético-MG, agora pedir para que o Claus, que é um dos melhores do país, não apite mais jogos, é de uma burrice sem tamanho".

André Kfouri, por sua vez, finalizando a discussão, disse: "Além disso, o Atlético pediu para que árbitros do Rio não apitem mais jogos dele, tendo a ideia de que os árbitros representam a federação pelo qual trabalham, isso é um absurdo".