Topo

Quem é China Suarez, a atriz por trás da suposta traição de Icardi?

China Suárez, atriz argentina - Reprodução/Instagram
China Suárez, atriz argentina Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

18/10/2021 16h28

O nome da atriz, cantora, modelo e estilista argentina María Eugenia Suarez, conhecida como China Suarez, ganhou a imprensa do mundo todo neste fim de semana. O motivo não está nem de longe relacionado às suas várias atividades profissionais. Uma das artistas mais populares da Argentina, ela vem sendo apontada uma das protagonistas da suposta separação entre Mauro Icardi, do PSG, e a influencer Wanda Nara.

Embora China tenha negado qualquer relacionamento com o jogador, o jornalista Angél De Brito, do programa Los Angeles de La Mañana, da TV argentina, mostrou mensagens que teriam sido trocadas entre o jogador e a atriz. Em uma das mensagens, a pessoa identificada como CS (que seria de China Suarez) diz a Icardi: "Algum dia temos que sair para nos divertirmos.... Em alguma parte do mundo onde ninguém te conheça".

A troca de mensagens teria sido descoberta pela mulher de Icardi, Wanda Nara, que teria contratado um detetive particular para seguir o marido e até hackeado o celular dele.

Wanda parou de seguir o marido nas redes sociais e postou em seu Instagram um story com a frase: "Mais uma família que você arruinou por uma p...", mas logo apagou. Além disso, nesta segunda-feira, a influenciadora postou uma foto sem aliança, enquanto Icardi faltou ao treino no PSG para resolver "problemas pessoais", aumentando ainda mais os rumores sobre a separação do casal em decorrência de uma traição do jogador. Nenhum dos dois confirmou o divórcio oficialmente.

Mas afinal, quem é China Suarez? A atriz de 29 anos começou a trabalhar como modelo quando tinha apenas seis anos. Em 2003, aos 11 anos, estreou como atriz na TV argentina. Entre 2007 e 2010, foi uma das protagonistas da novela infanto-juvenil Casi Ángeles (Quase anjos), na qual interpretava a cigana Jazmin.

A novela deu origem à banda pop Teen Angels, da qual China e outros integrantes do elenco fizeram parte. Os dois singles do segundo álbum da banda, Teen Angels 2, "A ver si pueden" e "A decir que si" foram os mais escutados na Argentina em 2008. A turnê nacional do grupo naquele arrastou multidões.

No ano seguinte, o grupo ganhou o mundo e apresentou em países como Chile, Peru, Venezuela, Costa Rica, Guatemala, Espanha, Itália e até em Israel. Os shows em solo israelense, todos com lotação esgotada, deram origem a um álbum ao vivo, lançado em 2010. No ano seguinte, China Suarez saiu do grupo alegando motivos pessoais.

Além disso, a atriz protagonizou filmes no cinema argentino e peças de teatro.

Na vida pessoal, China é mãe de três filhos: Rufina, de oito anos; Magnólia, de três anos, e Amancio, de apenas um ano. Neste ano, ela se separou do ator chileno Benjamin Vicuña, pai dos dois filhos caçulas da atriz. O casal estava junto desde 2016.

Alias, o relacionamento entre os dois também foi marcado por rumores de traição. Antes de começar a namorar China, Vicuña foi casado com a modelo e atriz argentina Carolina Ardohain por dez anos. O ator e China, que haviam contracenado juntos no filme "El Hilo Rojo" (2015), confirmaram a união logo após o fim do relacionamento de Vicuña.

No Instagram, China divide com seus 5,1 milhões de seguidores seus trabalhos, sua rotina e a convivência com os filhos.

Vale lembrar que o atacante Mauro Icardi e Wanda Nara foram protagonistas de uma das maiores traições da história do futebol. Wanda foi mulher do compatriota Maxi López, ex-Vasco, entre 2008 e 2013. Naquele ano, os jogadores eram companheiros no Sampdoria.

Icardi passou a se relacionar amorosamente com a mulher do amigo - eles, inclusive, haviam passado férias juntos pouco antes da traição. A "talaricagem" rodou o mundo e não passou impune: o atacante na época com 20 anos - que casou com a loira meses depois de expor o namoro - deixou de ser convocado para a seleção da Argentina e, em meio às repercussões sobre o ato, saiu da Sampdoria. Obviamente, ele e Maxi López também romperam o vínculo de amizade e até hoje não se reconciliaram.