Topo

Fluminense

Marcão exalta mudanças e vitória sobre Athletico: 'Fluminense que gostamos'

Marcão comemorou fim de sequência ruim e vitória do Fluminense - Mailson Santana/Fluminense FC
Marcão comemorou fim de sequência ruim e vitória do Fluminense Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/10/2021 19h53

Depois de três jogos sem vencer, Marcão mexeu no time, e o Fluminense bateu o Athletico na Arena da Baixada pelo Brasileirão. Na coletiva após a partida, o treinador comemorou a vitória e exaltou as peças que entraram na equipe.

"Tem que dar parabéns para equipe. Hoje mais uma vez foi o Fluminense que gostamos de ver, forte, seguro, e com três pontos importantes que a gente leva para o Rio", resumiu o técnico.

Marcão sacou Danilo Barcelos, Nonato e Bobadilla para dar chance a Marlon, Arias e John Kennedy. Além deles, Luccas Claro, poupado, também deu lugar a David Braz. As três novidades por opção técnica, para o treinador, cumpriram bem seus papeis.

"Um jogo que a gente precisava de homem com a característica do Arias. Um homem por dentro para a gente tentar furar a segunda linha do Athletico. [Arias] É um jogador que pode fazer o giro, a infiltração, por isso a gente optou por ele. O Marlon fez um jogo seguro, vinha de muito tempo inativo, mas treinando muito bem, e fez um jogo seguro. O John, a gente imaginou que, por não ter o nosso 9 característico, ia ter dificuldade, mas ele tem facilidade de vir por dentro, fazer o pivô, jogador leve que contribuiu. Três jogadores que entraram e corresponderam, ajudaram a construir a vitória", opinou.

Questionado se manteria as mudanças para os próximos jogos, o técnico deu um passo atrás, e lembrou que as modificações foram feitas para um tipo específico de jogo, com um encaixe diferente para o adversário.

"Depende do jogo, depende de onde a gente quer buscar superioridade. Em um momento, a gente pensou em igualar três zagueiros para tirar jogada de lado do Athletico. Mas, naquele momento, a gente optou por deixar o John por trás, ele tem essa facilidade de fazer o segundo homem pela frente. Como a gente fez na temporada passada, a gente não fica amarrado no sistema, a gente vai analisando jogo a jogo. Se tiver um jogo que equipe precisar jogar com duas linhas de quatro e empurrar mais um atacante lá para frente, a gente vai fazer também".

Agora na oitava posição do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, o Fluminense volta a campo no próximo sábado para enfrentar o rival Flamengo. Após a vitória, Marcão convocou o torcedor para o clássico no Maracanã.

"A gente quer muito nosso torcedor no estádio, para nos apoiar e empurrar esses guerreiros. Num clássico como esse olhar para cima e ver o estádio cheio é motivo de satisfação. É um jogo difícil independente de qual peça o Renato vai ter à disposição. A gente só pode falar que, da nossa parte, a gente vai fazer de tudo para fazer um grande jogo, e somar três pontos, seria de uma importância muito grande".

Fluminense