Topo

Filipe Luís lidera estatísticas ofensivas e defensiva pelo Fla na Série A

Filipe Luis, jogador do Flamengo, disputa lance com Carlos Eduardo, jogador do Athletico-PR - Thiago Ribeiro/AGIF
Filipe Luis, jogador do Flamengo, disputa lance com Carlos Eduardo, jogador do Athletico-PR Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Com informações da Lancepress

17/10/2021 04h00

Não é só para Diego Alves que Filipe Luís é um "queridão". O lateral-esquerdo é um dos líderes do elenco e está entre os maiores xodós da torcida do Flamengo. E o principal: tem apresentado um rendimento de destaque nos aspectos defensivo e ofensivo neste Campeonato Brasileiro, no qual lidera quesitos individuais relevantes da equipe que segue à caça da liderança.

Quanto à destruição das jogadas, ou seja, no âmbito defensivo, Filipe Luís lidera o número de desarmes certos dentre os atletas rubro-negros na competição nacional: são 45, o que, em 19 jogos dele, resulta em uma média de 2.37 por partida (85%), de acordo com o site "Footstats".

Já acerca da construção, Filipe Luís, notabilizado por atuar como um armador por dentro e não agudo no apoio, acumula 28 viradas de jogo corretas (96% de precisão), o que faz do lateral o principal jogador do Brasileiro nesse quesito.

Filipe Luís também é o mais preciso para dar passes no time do Flamengo, com 95%. Já foram 1.256 passes corretos, só ficando atrás de Willian Arão em relação ao plantel, uma vez que o volante soma 1.299 - com 94% de precisão.

Aliás, vale lembrar que Filipe Luís foi primeiro a acertar pelo menos mil passes certos no Brasileiro, no início de setembro. Ele atuou nos últimos dois jogos pelo Brasileiro e ainda não tem presença assegurada no próximo, que será neste domingo, um antes do início das semifinais da Copa do Brasil.

O próximo compromisso do lateral rubro-negro será contra o Cuiabá, pela 27ª rodada do Brasileiro, às 20h30 de hoje (17), no Maracanã. O Fla é o segundo colocado, com 45 pontos, 11 a menos que o líder Atlético-MG.