Topo

São Paulo

Ceni só venceu Corinthians uma vez, mas São Paulo defende tabu de 4 anos

Rogério Ceni, durante treino do São Paulo no CCT da Barra Funda - Erico Leonan / saopaulofc
Rogério Ceni, durante treino do São Paulo no CCT da Barra Funda Imagem: Erico Leonan / saopaulofc

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

17/10/2021 04h00

Em seu sexto dia de trabalho como treinador do São Paulo, Rogério Ceni já terá um clássico contra o Corinthians para disputar —na segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi. Vindo de seis empates consecutivos, o time do Morumbi se apega ao retrospecto recente para encarar o rival. Há quatro anos os são-paulinos não são derrotados como mandantes do "Majestoso".

A última vez que isso aconteceu foi na semifinal do Paulistão de 2017, quando o São Paulo perdeu por 2 a 0. O Corinthians terminaria campeão daquele torneio ao vencer a Ponte Preta na final.

Desde então, foram sete jogos com mando do São Paulo, com quatro vitórias tricolores e três empates. O duelo desta segunda será o primeiro com o time do Morumbi como mandante na temporada contra o Corinthians. Os jogos da fase de grupos do Paulistão e o do primeiro turno do Brasileirão aconteceram na Neo Química Arena.

Se o retrospecto recente favorece o São Paulo, o mesmo não acontece com Rogério Ceni contra o Corinthians. Desde que começou a trabalhar como treinador, o ex-goleiro enfrentou o rival alvinegro em oito oportunidades. Venceu apenas uma.

Em sua primeira passagem como técnico do São Paulo, Ceni enfrentou o Corinthians quatro vezes, com duas derrotas e dois empates. Depois, foram mais três partidas com o Fortaleza, perdendo outras duas vezes e empatando mais uma.

A única vitória veio no comando do Flamengo. Em fevereiro deste ano, na antepenúltima rodada do Brasileirão 2020 (que foi prolongado até 2021 pela pandemia), a equipe carioca venceu o Corinthians por 2 a 1. Os cariocas acabaram como campeões do torneio nacional.

O duelo entre São Paulo e Corinthians acontecerá às 20h (de Brasília) de amanhã, no Morumbi. Na tarde de hoje, Rogério Ceni comanda o último treino no CT da Barra Funda, que servirá para decidir o time titular que entrará em campo no "Majestoso".

São Paulo