Topo

Ceará tem retorno de Fernando Sobral contra o Bragantino; veja escalações

Fernando Sobral domina a bola durante partida entre Ceará e Fortaleza pela Copa do Brasil - Kely Pereira/AGIF
Fernando Sobral domina a bola durante partida entre Ceará e Fortaleza pela Copa do Brasil Imagem: Kely Pereira/AGIF

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió (AL)

17/10/2021 17h34

Ceará e Red Bull Bragantino entram em campo com objetivos distintos hoje (17), às 18h15, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Vozão, na 14ª posição e a dois pontos da zona do rebaixamento tenta aumentar essa distância, o Red Bull Bragantino ocupa a quarta colocação, com 41 pontos e tenta terminar a rodada dentro do G-4.

O Ceará comandado pelo técnico Tiago Nunes não tem suspensos para a partida de logo mais, porém, conta com nomes essenciais vetados pelo Departamento Médico, a exemplo de Wendson, Buiú, Jacaré, Gabriel Dias e Luiz Otávio. Fernando Sobral, poupado na última partida contra o São Paulo, retorna ao time principal.

A escalação da equipe cearense será: Richard, Igor, Messias, Bruno Pacheco, Mendonza, Gabriel Lacerda, Marlon, Vina, Cléber e Erick. Seus suplentes são: João R. William, Airton, Jael, Yony, Luiz Otávio, Fabinho, Geovane, Rick, Lima, Kelvyn e Gabriel.

Maurício Barbieri, do Bragantino, não poderá contar com Ytalo, diagnosticado com Covid-19 ontem (17). Além dele, Léo Ortiz e Eric Ramires estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

A escalação da equipe será composta por: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Natan, Luan Candido, Jadsom, Emi Martínez, Pedrinho, Helinho, Jan Hurtado e Cuello. O banco da equipe é formado pelos jogadores: Júlio Cesar, Léo Realpe, Edimar, Alerrandro, Maycon Cleiton, Weverton, Guilherme, Gabriel Novaes, Bruninho, Cristiano e Luciano.

Com 30 pontos, o Alvinegro de Porangabuçu empatou com o São Paulo em 1 a 1 na última rodada e atualmente ocupa a 14ª posição da tabela da Série A. O Bragantino chega para a partida após uma vitória por 1 a 0 diante do Atlético-GO e ocupa a 5ª colocação, com 41 pontos.