Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Gabriel Jesus merece uma atenção especial, pode estar ansioso

Do UOL, em São Paulo

16/10/2021 04h00

Em uma atuação elogiada do Brasil na goleada por 4 a 1 diante do Uruguai, o atacante Gabriel Jesus acabou destoando, perdendo oportunidades de gol e mantendo uma série incômoda que agora chega a 15 jogos sem marcar pela seleção brasileira, número que chama a atenção para um atacante.

No podcast Posse de Bola #169, Mauro Cezar Pereira afirma que é preciso a comissão técnica trabalhar para tentar entender o que acontece com Gabriel Jesus na seleção brasileira para que ele não consiga marcar seus gols, diferentemente do que ocorre no Manchester City.

"Gabriel Jesus... 15 jogos sem marcar pela seleção, e esse é um ponto que eu acho que merece uma certa atenção. Não estou dizendo que o rapaz não tem que ser mais convocado, nada disso, mas não pode um atacante ficar 15 jogos sem marcar um gol e ontem [quinta] teve muitas oportunidades e não aproveitou", diz Mauro.

"O que acontece com ele? Isso é uma outra questão que a comissão técnica tem que trabalhar. O Gabigol fez um gol, mas aí já era uma carne assada, já estava muito fácil e o goleiro resolveu falhar justamente na bola que ele finalizou, ainda perdeu um gol antes, quer dizer, não é que o Gabigol matou a pau. Faço essa ressalva para não parecer que estou criticando um para elogiar outro. Não, o Gabigol não fez nada demais ontem [quinta], fez um gol, ok", completa.

O jornalista afirma que é preciso atenção da comissão técnica para entender a dificuldade de Gabriel Jesus. Se há alguma ansiedade ou insegurança que possam estar atrapalhando o jogador revelado pelo Palmeiras.

"O Gabriel Jesus, que eu acho que de todos ali é o único que merece uma atenção especial, porque pode estar ansioso, inseguro, porque não é normal um jogador jogando contra essas seleções aqui da América do Sul, 15 jogos, não fazer um gol e ontem ele teve boas oportunidades e não conseguiu aproveitá-las", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.