PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio: Mancini convoca 23 para reestreia. Douglas Costa é dúvida

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/10/2021 14h06

Classificação e Jogos

Vagner Mancini relacionou 23 jogadores para a reestreia como treinador do Grêmio, em jogo contra o Juventude, no domingo (17). A lista tem os retornos de Diogo Barbosa e Luiz Fernando, ausentes das últimas partidas do Campeonato Brasileiro, e cinco nomes da base de fora. Douglas Costa, convocado para a partida, está em observação por conta de quadro de amigdalite. Hoje (16), o meia-atacante apresentou melhora no quadro clínico.

Grêmio e Juventude jogam no domingo (17), às 18h15 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. Os dois times lutam na ponta debaixo da tabela do Brasileirão.

A lista de relacionados não apresentou grandes alterações. Mancini manteve Elias, convocado para o jogo diante do Fortaleza na quarta-feira (13), no grupo. O atacante é artilheiro do Brasileiro de Aspirantes, categoria sub-23, e entrou no final do jogo no Ceará.

O novo treinador não retirou nenhum jogador que tem atuado com frequência na temporada. Mas os jovens Guilherme Guedes, Fernando Henrique, Sarará, Jhonata Robert e Victor Bobsin não foram convocados. Guedes, aliás, foi titular do Grêmio contra o Fortaleza. A escolha por ele também passou pela suspensão de Rafinha, expulso na partida anterior, diante do Santos, na Vila Belmiro.

Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa, ausentes do jogo no Castelão, voltam naturalmente. Mathias Villasanti também aparece na lista, depois de servir à seleção paraguaia.

O meia-atacante Douglas Costa, aliás, relatou sintomas de amigdalite e foi medicado ainda na sexta-feira. O UOL Esporte apurou que hoje (16) o camisa 10 treinou normalmente, mas segue em observação para a partida.

Futebol