Topo

Inglês - 2021/2022

Mendy só não faz chover, Chelsea vence Brentford e recupera liderança

Mendy defende até com a cara na partida entre Chelsea e Brentford - REUTERS/Toby Melville
Mendy defende até com a cara na partida entre Chelsea e Brentford Imagem: REUTERS/Toby Melville

Do UOL, em São Paulo

16/10/2021 15h25

O Chelsea sofreu no segundo tempo, mas venceu o Brentford por 1 a 0, hoje, no Brentford Community Stadium, pela oitava rodada do Campeonato Inglês. Chilwell, aos 45 minutos do primeiro tempo, marcou para os Blues. Mas o destaque foi o goleiro Mendy, que colecionou milagres para os visitantes.

Com a vitória, o Chelsea recupera a liderança da Premier League após ser ultrapassado por Liverpool e Manchester City hoje mais cedo. Agora, os Blues somam 19 pontos, contra 18 dos Reds e 17 dos Citizens. Já o Brendfort é o sétimo, com 12 pontos.

As duas equipes voltam a campo pelo Inglês no próximo fim de semana. No sábado (23), o Chelsea recebe o Norwich, seguido de Brentford x Leicester, no domingo (24). Antes, na próxima quarta (20), os Blues encaram o Malmo, em casa, pela Liga dos Campeões.

Quem foi bem: Mendy

O Chelsea só venceu graças a Mendy. Depois de pouco trabalhar no primeiro tempo, o goleiro pegou no reflexo, salvou de carrinho e usou até o rosto para salvar os Blues na etapa final. Nos acréscimos, ainda fez milagre após chute de bicicleta. Atuação impecável.

Quem foi mal: Lukaku

O centroavante teve um dia pouco inspirado. É verdade que ele se envolveu na jogada do gol de Chilwell, mas não foi decisivo no resto do jogo. Na etapa final, perdeu grande chance e mais tarde acabou substituído.

1º tempo tem bola na trave e gol na reta final

Chelsea - REUTERS/Toby Melville - REUTERS/Toby Melville
Imagem: REUTERS/Toby Melville

O jogo começou disputado, com o Chelsea ligeiramente melhor no ataque. Porém, a primeira chance clara foi do Brentford, que parou na trave. Na sequência da jogada, Lukaku marcou, mas o gol acabou anulado por impedimento. Mais tarde, Werner bateu para fora de frente para o gol.

O Chelsea conseguiu balançar as redes, para valer, na reta final da primeira etapa. Aos 45, Chilwell pegou a sobra após dividida de Lukaku com a zaga e bateu forte, de primeira, com categoria.

Pressão do Brentford no 2º tempo

A etapa final começou mais truncada, sem grandes chances dos dois lados, mas a situação mudou nos 20 minutos finais do jogo. Mendy (três vezes), a trave, Azpilicueta e Chalobah, em cima da linha, impediram o gol de empate dos donos da casa.

Ficha técnica
Brentford 0 x 1 Chelsea

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Inglês
Local: Brentford Community Stadium, em Brentford
Data e hora: 16 de outubro de 2021, às 13h30 (de Brasília)
Gol: Chilwell, aos 45 do 1º tempo

Brentford: David Raya; Jorgensen, Jansson e Pinnock; Sergi Canós (Ghoddos), Jensen, Norgaard, Onyeka (Forss) e Henry; Mbeumo e Toney.
Técnico: Thomas Frank

Chelsea: Mendy; Chalobah, Christensen e Sarr; Azpilicueta (James), Loftus-Cheek, Kanté, Kovacic (Mount) e Chilwell; Lukaku (Havertz) e Werner
Técnico: Thomas Tuchel