Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Abel dá respostas boas nas entrevistas, mas as do campo sumiram

Do UOL, em São Paulo

16/10/2021 12h00

O Palmeiras vive uma sequência de resultados ruins, e o técnico Abel Ferreira tem chamado a atenção pelas declarações que dá, mostrando irritação com alguns questionamentos e prometendo dar mais jornalistas para a lista de Renato Gaúcho.

No podcast Posse de Bola #169, Arnaldo Ribeiro compara a diferença de comportamento de Abel Ferreira em relação a Hernán Crespo, demitido pelo São Paulo. O jornalista destaca que o português que comanda o Palmeiras tem respondido mais nas entrevistas do que no trabalho de seu time dentro de campo.

"São comportamentos completamente antagônicos os do Crespo e do Abel, isso não deveria entrar na análise do trabalho deles, porém, hoje você tem mais a comentar das entrevistas do Abel do que das partidas do time dele. O time do Palmeiras faz um segundo turno ridículo. O Palmeiras não foi assunto essa semana pela partida ruim em Salvador porque teve toda essa confusão do São Paulo, teve o jogo do Corinthians, teve o jogo da seleção, mas o Palmeiras foi muito mal em Salvador, de novo, contra o Bahia", diz Arnaldo.

"De fato, é de se espantar que um time que vem jogando e treinando bastante, com tempo para isso, tenha decaído tanto de produção. A minha impressão é que nas alternâncias de escalação, de opções, o Abel se perdeu um pouco. Agora ele deve ter a final da Libertadores em mente, mirar um time que possa complicar e fazer frente ao Flamengo, mas tem muito jogo do Brasileiro até lá", completa.

O jornalista avalia o confronto de amanhã entre Palmeiras e Internacional, considerando que o Colorado vem de um momento muito melhor em comparação ao Alviverde, que tem a pior campanha do segundo turno no Campeonato Brasileiro.

"Essa partida contra o Inter é interessante mesmo porque o Inter com o Aguirre, que eu acho que é um cara que acerta times sem grande alarde, hoje joga muito mais que o Palmeiras, e o Abel está há muito mais tempo que o Aguirre. O Aguirre também não fica brigando com todo mundo depois dos jogos, então, tem essa situação, o Abel e o time dele são os maiores devedores atuais do futebol brasileiro", diz Arnaldo.

"Está muito difícil ver um jogo do Palmeiras, é incrível, e não é por falta de jogador, isso está claro. O Abel tem mais essa coisa de se alimentar do conflito. É uma estratégia, evidentemente, mas a questão do campo, ele não está conseguindo dar uma resposta boa. Ele dá respostas boas nas entrevistas, que a gente repercute durante a semana, mas as respostas do campo sumiram, simplesmente sumiram", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.