Topo

Jornalista mostra reação de Richarlison após crítica: 'Otário do c...'

Richarlison foi o camisa 10 do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio; seleção brasileira levou a medalha de ouro - REUTERS/Phil Noble
Richarlison foi o camisa 10 do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio; seleção brasileira levou a medalha de ouro Imagem: REUTERS/Phil Noble

Do UOL, em São Paulo

15/10/2021 09h53Atualizada em 15/10/2021 18h55

O jornalista Marcio Spimpolo mostrou, no Instagram, a reação do atacante Richarlison após uma crítica feita pelo jornalista em um programa da Jovem Pan. O jogador usou um palavrão em troca de mensagens na rede social, segundo print publicado por Spimpolo.

De acordo com o jornalista, a seleção brasileira não poderia ter Richarlison como camisa 10. "É uma paixão (do técnico Tite). Não dá. (Richarlison) Jogou na medalha com a 10. É piada", disse Spimpolo no Canelada F.C. do último domingo.

"Ele (Tite) vai botar o pombo. Assim que o pombo estiver ok, ele vai chamar o pombo, e o cara é titular dele. Então, a gente tem que torcer para ver se o pombo joga mal umas três ou quatro partidas. É o jeito", completou o narrador Nilson César, no mesmo programa.

Richarlison, então, mandou uma foto para Spimpolo usando a camisa 10 utilizada nas Olimpíadas de Tóquio e com a medalha de ouro conquistada no Japão. "Aí para você, seu otário do caralho", escreveu o atacante do Everton.

Spimpolo compartilhou a mensagem do jogador e fez críticas à postura do atleta em post no Instagram. "Poderia discordar de mim com educação. Isso é salutar e todos crescem. Mas vejam o nível. É a geração mi mi mi. Acham que jogam pra caramba, mas não jogam. Alguns estão lá e nem sabem o motivo, pois não têm bola pra isso", publicou o jornalista.

"Você usar a 10 do Brasil é o retrato do nosso futebol. Pobre demais. Você pode ser simpático, dedicado e legal, mas a 10 é pra cara acima da média, algo que você não é. E, com todo respeito, fazemos uma grande seleção e sem você, parça. As críticas engrandecem pessoas. Aqueles que se acham intocáveis não chegam a lugar algum, meu querido", acrescentou.

Richarlison ainda comentou na publicação de Spimpolo. "Peguei a 10 mesmo! Fui lá, honrei a camisa, fui campeão e artilheiro", escreveu, se referindo às Olimpíadas de Tóquio.

Spimpolo também postou nos stories mais prints com a troca de mensagens com Richarlison. "Cada um coloca seu ponto de vista e está tudo certo", declarou o jornalista.

Richarlison Spimpolo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Troca de mensagens entre Richarlison e Marcio Spimpolo
Imagem: Reprodução/Instagram